segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Ponte para o Sempre


A Ponte para o Sempre

Pensamos às vezes que não restou um só dragão.

Não há mais qualquer bravo cavaleiro,

nem uma única princesa a passear por florestas encantadas.

 

Pensamos às vezes que a nossa era

está além das fronterias,

além das aventuras.

Que o destino já passou do horizonte

e se foram para sempre.

 

É um prazer estar enganada.

Princesas e cavaleiros,

encantamentos e dragões,

mistério e aventura...

não apenas existem aqui e agora,

mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo!

 

Em nosso século só mudaram de roupagem.

As aparências se tornaram tão insidiosas,

que princesas e cavaleiros

podem se esconder um dos outros,

podem se esconder até de si mesmo.

 

Contudo, os mestres da realidade,

ainda nos encontram em sonhos para dizer

que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões,

que uma descarga de fogo azul nos envolve agora,

a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos.

 

A intuição sussurra a verdade!

Não somos poeira, somos magia!

Feche os olhos e siga sua intuição.

Richard Bach

MENSAGEM ILUMINADA

"Agora, é a hora undécima, o fim de um tempo. Deveis vos alegrar por viver numa das eras mais importantes da história da humanidade. Sede felizes por ter nascido nesta bela época.

É um tempo de transformação radical. Este estado passageiro vem do fato de que novas forças nasceram... (uma nova força entra e age no mundo e transforma à alma interiormente).   Na nova cultura o amor será a força criadora enquanto na atual é a inteligência. Agora já se observa um alargamento de consciência, na passagem de consciência individual à coletiva que é a expressão do AMOR."

 

AS COISAS VELHAS PASSARAM E EIS QUE TODAS AS COISAS                DEVEM TORNAR-SE NOVAS

 

            II Epístolas de São Paulo aos Coríntios – C.V. Versículo 17 a 19

 

      Estas palavras da Escritura entraram em ação porque os novos céus e a nova terra tornaram-se manifestos.

     A idade de Ouro começou em 15 de março de 1955.

     Hosana, bendito seja o Senhor que abriu o 7º Selo e assim permitirá ao mundo entrar numa fase de PAZ e de FELICIDADE.

     Um sopro purificador reina sobre a Terra e vai ampliar-se para atingir o mundo inteiro, a fim de que os homens possam finalmente, se aliviar do jugo de seus pecados, causados pela violação das LEIS DIVINAS, tendo assim acumulado um estado de desordem e de tristeza que pesa sobre a HUMANIDADE.

     Hosana, bendito seja o SENHOR que teve piedade de seus filhos e quis delegar-lhes SEUS GRANDES SERES para lhes mostrar o caminho que os conduzirá ao lar da Casa Paterna, onde ELE os espera.

     Todos os poderes da LUZ trabalham para esta "RENOVAÇÃO" que permitirá à Terra ser um planeta feliz, porque é chegado o momento de sua evolução.

 

Glória a DEUS nas alturas!

 

Glória a Seus SANTOS!

 

Glória aos ANJOS, aos ARCANJOS que nos ajudam a realizar esta ASCENSÃO.

 

Não olhemos mais para trás.

 

Saudemos a Nova Era e trabalhemos para faze-la bela e Luminosa.

 

Convido-te a passar adiante mais esta página, para que outros também tenham a oportunidade de conhecer as VERDADES ETERNAS. Que Deus te abençoe.

 

(Extraído do Livro EU SOU I AM O REINO DO AQUÁRIO de Tola Ginska)                                                                                                                                                                                                                          

PUREZA DA SEXUALIDADE

PUREZA DA SEXUALIDADE

Recebido por: Birgit Klein

Do Livro: Sem Amor a Terra morrerá.

 

Saint Germain é o Mestre Ascensionado o qual representa sabedoria. Ele governa o Sétimo Raio e é o Mestre do Chakra Coronário, o qual vocês poderão purificar realmente com sua ajuda.

Ele também é o mestre o qual tem sido designado a tarefa de trazer às crianças da Terra  a Chama Violeta que purificará a Terra no tempo vindouro. Por esta razão é Saint Germain que vocês poderão chamar quando quiserem um suporte especial desta Chama. Vocês podem usa-la sempre que vocês queiram. Isto realmente nos purifica de nosso carma negativo, se vocês usa-la todos os dias meditando sobre Ela, então terá uma finíssima experiência, desenvolvimento espiritual rápido.

I AM Saint Germain. Eu gostaria de dá a vocês minha contribuição para o tema desse livro, Amor e Sexo. Eu sou o Mestre o qual tenho conduzido vocês para a Chama Violeta. Esta Chama tem diferentes formas, e Ela pode, talvez ser um ponto de confusão, para vocês  que conhecem a Chama Violeta vinda do Grande Sol Central, para entender que esta é a mesma Chama e que Ela pode se manifestar em diferentes cores. Porém Ela é a mesma Chama, Ela vibra em diferentes cores vindo do azulado para o rosa forte, sempre brilhante com uma luz muito forte, Ela é fogo, Ela vem da aura de Deus, Ela conduzirá a Terra e suas puras crianças. Por essa razão nós gostamos do nome Violeta muito mais. Este é o nome que está intimamente relacionado para o propósito desta Chama. Esta Chama vocês poderão usar para purificar seu amor e sua sexualidade. Ela pode fazer isto em um pequeno espaço de tempo se vocês têm uma afinidade com este sentimento onde vocês a sentem. Isto é a dificuldade para conseguir o puro sentimento de amor. Se vocês sentem que o seu Chakra sexual está sujo e lhes trás problemas então use a Chama Violeta; Ela lhe purificará.

Sua habilidade para amar depende completamente de sua pureza. Se vocês têm bloqueios e tensões, então eles serão como uma coberta cobrindo sua habilidade para sentir o puro amor. Porém a Chama Violeta pode penetrar nesta camada como se fosse nada. Isto é muito simples: vocês somente deverão chamar a Chama Violeta, através de mim se vocês quiserem, então Ela queimará essas camadas de bloqueios para fora do caminho e vocês experimentarão que este sentimento é de puro amor. Desde o início vocês perceberão rapidamente Ela, porém, quando vocês tiverem uma pequena estabilidade, vocês sentirão seu amor expandindo tanto que ele poderá incluir mais e mais pessoas mais e mais seres vivos.

Vocês podem também purificar seu Chakra sexual realmente com a Chama Violeta. Este fogo purificador queimará toda luxuria, pensamentos e sentimentos egoístas.

Ela dará a vocês uma sexualidade a qual é tão linda e pura que vocês experimentarão o verdadeiro êxtase o qual é o propósito deste ato. Verdadeiro êxtase não é feito com egoísmo; ele é feito com a alegria de dar, alegria do ser direcionado para outros seres humanos, a alegria da afeição para ser confidencialmente focalizado no instante do dar exigente, porque vocês saberão que sempre tiveram tudo o que é necessário.

Tudo isso a Chama Violeta poderá dar a vocês, e Ela dará, se vocês a usar ativamente. Para usar ativamente significa demonstrar sua sabedoria no seu uso, para ser consciente dEla, e para estar ciente dEla.

Envolvendo vocês mesmos com esses tons de púrpura e violeta; eles também lhe darão algumas vibrações as quais fortalecerão a influência desta Chama Violeta em suas consciências e em seus corpos.

I AM Saint Germain e I AM um dos Mestres Ascensionados que vocês poderão usar qualquer tempo como vocês desejarem. Outrossim vocês não poderão nos compreender de início, porém isto não é matéria muito difícil, se justamente vocês realiza-la.

Vocês poderão usar alguns Mestres em algumas ocasiões, e usar outros Mestres em outras; isto não é tão importante como e quando. Se vocês mantiverem a mente aberta, então vocês receberão certas percepções tanto quanto vocês poderão pegá-las e coisas certas virão para vocês no tempo certo. Nisto vocês deverão confiar. Além disto, mantenha a sua mente aberta para aqueles impulsos que os  desenvolvem os quais continuarão fluindo para vocês e seus Guias Espirituais e de seus Mestres Ascensionados. I AM Saint Germain. Anteriormente encarnado como São José o pai de Jesus, e eu devo através deste canal escrever sobre esta encarnação importante na era da História da Terra quando todas essas coisas que irão acontecer nos dias vindouros já estavam em preparação.

Eu escreverei essa História de tal forma que todos poderão ter uma impressão do porque Jesus reencarnou e para que  propósito ele veio. Os cristãos não entenderam muito isso, e agora a Verdade deve ser revelada. I AM Saint Germain, eu estou com vocês, eu sou o Mestre que lhes darão a Chama Violeta quando vocês a necessitarem, e quando vocês se abrir para esta dádiva que vem de Deus.

I AM seu devotado Saint Germain.

A PACIÊNCIA


A PACIÊNCIA

 

Um Espírito Amigo- Havre,1862

 

 

       A dor é uma bênção que deus envia a seus eleitos. Não vos atormenteis portanto quando sofrerdes, mas ao contrário, bendizei a Deus Todo-Poderoso que vos marcou pela dor neste mundo, para a glória no Céu.

       Sede pacientes. A paciência é também caridade e deveis praticar a lei da caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade da esmola dada aos pobres é a mais fácil delas. No entanto, há uma bem mais difícil consequentemente bem mais louvável, que é perdoar aqueles que Deus colocou em nosso caminho  para nos servirem de teste em nossos sofrimentos e colocar nossa paciência à prova.

       Sei que a vida é difícil; ela se compõem de mil coisinhas que são como alfinetadas que acabam por ferir, mas é preciso observar os deveres que nos são impostos, as consolações e as compensações que temos em contrapartida .Então, reconheceremos que as bênçãos são mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado quando olhamos para o alto do que quando curvamos a fronte para a terra.

       Coragem, amigos! O Cristo é o vosso modelo; sofreu mais do que qualquer um de vós e não tinha nada de que pudesse ser acusado, enquanto vós tendes vosso passado a expiar e tendes de vos fortalecer para o futuro. Sede ,pois, pacientes; sede cristãos, esta palavra resume tudo.

 

                                  Extraído do, Evangelho Segundo  O Espiritismo

                                                     ALLAN KARDEC

Ave de Luz, Ave Maria


 

"Ave de Luz, Ave Maria"!

 

Deus, Criador Piedoso e Onisciente sabia da necessidade de um modelo de Redenção para salvar o homem da sua rudeza e ignorância. Já há muito tempo era predito entre os judeus a vinda do Messias. As profecias se cumpriram exatamente como anunciadas. Foram muitos os Profetas e muitas as profecias acerca do Cristo que viria. Desde seu nascimento anunciado em Belém, uma a uma as profecias foram se confirmando; Ele seria chamado do Egito, descendente de Davi, seria precedido por João, o Batista, sua entrada cheia de júbilos em Jerusalém montando um asno, sua ausência de enganos, sua condição humilde, sua ternura e compaixão pelos sofredores, Ele seria escândalo aos judeus, vendido por 30 moedas, abandonado pelos discípulos na hora do seu testemunho, suas vestes seriam divididas e a sorte lançada sobre elas, o fel do vinagre lhe seria servido, uma lança o rasgaria traspassando seu lado, sua morte dolorosa, seu reaparecimento no terceiro dia, o domínio e perpetuidade do seu reino de Amor na Terra, foram algumas das mais importantes profecias acerca do advento do Nosso Mestre, vaticinadas por inúmeros e diferentes Profetas, que a seu tempo, anunciaram aos judeus a passagem do Salvador pelo Planeta.

Tudo se cumpriu conforme os desígnios de Deus todo Poderoso, mostrando aos homens que a Força Divina tem total controle sobre o futuro da humanidade, como bem observamos nas predições contemporâneas para a Transição Planetária que haveremos de testemunhar.

Contudo, dentre as tantas profecias, uma nos traz o relevo da intensidade de preparativos que antecederam a vinda de Jesus, tudo cuidadosamente arquitetado pelos Planos Celestiais. Seu nascimento se daria através de uma mulher pura, uma virgem imaculada, que traria junto a sua Envergadura Espiritual, a representatividade da mãe do Redentor na Terra, título de tamanha consideração que a Onissapiência do Criador não designaria a qualquer mortal.

Sabemos que os títulos celestes são denominações honorificas dados aos atributos morais e as qualidades angelicais daqueles que por direito os merecem. Nesse momento de reconhecimento do endividamento que temos  para com Aquela que foi a Mãe do Nosso Senhor, pensemos todos juntos no grau da Hierarquia Espiritual Elevada de Maria! Raciocinemos, assim, que tudo o que aqui dissermos e tudo aquilo já criado pelos homens e pelas religiões sobre Maria, não poderá jamais definir a grandeza da Sua representação donativa para toda a humanidade.

Não nos enganemos, Maria não era um Espírito frágil. Maria sabia quais eram os desígnios de Deus e como serva obedecente do Senhor, aceitou a sua Iluminada Missão. Contudo, Ela também sabia que a dor lhe seria imensa. Uma missão grandiosa, ao mesmo tempo dolorosa! Tal como foi a de Jesus e como se traduziu também a de seus primeiros seguidores.

Os pais da Terra se orgulham bastante dos bons feitos dos seus filhos. Estuam de contentamento quando os vêem bem educados, quando os filhos, junto à sociedade, demonstram seus bons talentos, auxiliando-a no progresso. Ali vemos uma mãe que vibra ao saber que o filho passou bem de ano. Acolá o coração de um pai que pulsa mais forte ao ver seu filho se destacar nos esportes. Pais que se alegram pela boa educação que conseguiram passar aos rebentos. Coisas simples, normais do cotidiano da Terra, mais que trazem relevo de alacridade à vida familiar.

Agora façamos breve ponderação sobre essas alegrias insuperáveis do coração de Maria junto aos inúmeros feitos de condescendência do seu filho Jesus. Que mãe meus caros não se deleitaria em expansão de admiração e amor, de emoção e jubilo, ao ver as ações inigualáveis de compaixão e bondade como aquelas que Maria testemunhou ao lado de Jesus, seu filho adorável e primogênito? Que mãe não se sentiria enlevada de extremado carinho e profunda admiração por feitos como aqueles nunca dantes presenciados, maiores que quaisquer outros? Convenhamos, feitos que não eram os triviais como esses que os pais da Terra testemunham. Seu filho amado dava provas do Poder de Deus a todo instante. Eram cegos que recebiam de volta o dom da visão. Paralíticos que retornavam  a andar. Loucos que obtinham a sanidade de volta. Criaturas na escuridão que conheciam a luz libertadora. Leprosos que tinham a derme limpa e a saúde restituída. Mortos que voltavam à vida!

Que mãe não entesouraria esses feitos gigantescos do Amor e da Autoridade do seu filho? Que mãe não guardaria no profundo do coração o maior cuidado, desvelo, paixão, meiguice e intenso carinho pela Pessoa como a do seu amado filho Jesus?  E se ela visse esse mesmo filho que tanto amava sofrer injustamente, torturado publicamente por razões políticas infundadas; que mãe suportaria tamanha dor?

Dizem-nos os Espíritos elevados, que lidam longamente com as dores humanas, em todo tipo de misérias e infortúnios latentes, que a linguagem ainda não conseguiu inventar vocábulos bastante justos ou compreensíveis para definir a dor que uma mãe sente ao perder seu filho. Imaginemos daquela forma, vendo-o sofrer todo tipo de agruras, injustiças e escárnios. Certamente esse é um abatimento vibracional que está fora da compreensão da criatura humana. Imaginemos assim, o quanto sofreu Maria, ao testemunhar bravamente a morte do seu filho na cruz. Sua coragem angelical de se fazer presente, de não abandoná-lo em hora tão dorida. Seu abatimento era a dor lancinante da não compreensão daqueles gestos humanos irascíveis. Ali estava o Anjo de Deus, tratado como um reles marginal. De que acusavam seu filho querido?! Seu coração de mãe não podia compreender! Não tinha sido a vida Dele voltada ao amor pelos semelhantes? Naquele momento de extremada dor, não era o Espírito Altivo de Maria que observava a triste cena, era o espírito da mãe terrena que via lacerado seu coração em pungente agonia, a mesma que o Cristo testemunhava na cruz.

Diante dessa dor indizível, a Rosa Mística de Nazaré entendeu o seu papel por completo. Caíram os véus da carne e os céus brandiram revelações no seu espírito magnânimo de Mãe, quando seu filho Jesus, antes do suspiro derradeiro, a encomendou ao amor de João; - "Mãe, aí está seu filho!"... Consagrando assim o papel de Maria junto à humanidade, continuar como Mãe zelosa. Ser a Mãe de todos nós, aqueles que devem muito e precisam do seu socorro piedoso.

Se a grandeza do papel de Maria é apenas de leve mencionada no Evangelho, se a sua nobreza de ânimo, generosidade e magnitude foram diminuídas, é porque Ela quis apagar sua Luz própria para que a de Jesus brilhasse mais intensa e extensiva a toda civilização terrena.

Mas nós Mãe Querida, que muito a admiramos e temos intratáveis débitos para contigo, não poderíamos nos privar de apresentar-nos a um convite para homenageá-La, mesmo consciente de que as tuas honras são as celestiais, aqui estamos nós, corações unidos aos muitos amigos e amigas nesse belo painel, em protesto de veneração e respeito a Tua lembrança, em preito de reconhecimento e ato humílimo de cortesia por tudo àquilo que Tu representas pra nós, Ó Santíssima! Tu que foste mulher isenta de qualquer mácula ou pecado, que renunciaste a Tua Estrela de Luz para descer as sombras da Terra e acudir a humanidade. Sem a doação do Teu ventre Casto, Candido e Virginal, que seria dessa civilização Mãe Querida? Que haveria de ser de todos nós, sem teu filho Jesus para nos guiar?

Qual não teria sido a Tua ingente dor no silêncio triste das lembranças da passagem do Teu Filho? Das recordações da infância do Teu Menino de Luz, enquanto as ironias mordazes eram proferidas pelos soldados romanos em desrespeito ao sofrimento evidente que dilacerava tua alma sensível e afetuosa de mãe e mulher piedosa ao pé daquela cruz infame? Embora a missão celestial se descortinasse sobre os Teus olhos, que fizera Teu filho querido para merecer tantas torturas? Não foram as criaturas famintas de luz saciadas com a claridade Dele? Não tinham as profecias, as escrituras para avisá-los sobre tudo isso que sucederia? Por que eles não o conheceram? Planos Maviosos os do Criador; mesmo no momento da dor, faz que nasça o imperecível Amor.

Belém que era uma região pastoreia já tinha dado à luz a muitos pastores de ocupação. Seu território favorecia a criação de rebanhos e esse modo de vida. E como prometido por Deus nas Escrituras, ali nasceu o Pastor Celeste! Que grande peça angelical os Céus pregaram nos homens incréus e tolos. Como o próprio Jesus se reportava, Ele era o pastor das ovelhas desgarradas de Israel, o Bom Pastor, Aquele que dá a vida por suas ovelhas.

Por quê? Por que eles não o puderam reconhecer? Seu coração de mãe questionava inquieto!  Contudo, o santuário da Tua consciência estava livre de qualquer ressentimento humano. A grandeza do Teu Espírito, mesmo diante do suplício daquele a quem mais amava, soube rogar a Deus, assim como fez Jesus, por aqueles que não sabiam, naquela hora extrema, o que realmente praticavam.

É por tudo isso Divina Mãe, que Te respeitamos e Te amamos tanto! É por tudo que concebeste que estamos jubilados de alegria por louvar-Te, registrando aqui a admiração nos nossos sentimentos mais nobres, pelo reconhecimento daquilo que representas para todos nós, Ó Imaculada!

É com a reverência e a devoção deste que escreve, o mesmo que foi salvo pelas Tuas mãos caridosas, na ocasião da efervescência de profundas dores, quando prisioneiro do vale onde se encontrava por merecido desrespeito as Leis de Deus, e, fui resgatado pela tua Caravana de Amor. Com extremado respeito, gostaria sim de galantear-Te o ventre abençoado que abrigou o Nosso Senhor Jesus com minhas pobres palavras, coroando de louros a nossa compreensão desse teu Ministério de Luz entre os homens, sabendo que só Tu, Senhora vinda das Estrelas Fulgurantes, poderia ter tido a honra dessa Missão Santificada na Terra.

Sem jamais esquecer de nós na complacência da Tua Gloria, continuas sendo o auxílio invisível aos sem força, aos sofredores e oprimidos do mundo. Os náufragos da Terra encontram Porto Seguro junto ao Teu Amor eterno de mãe. As criaturas disformes e alucinadas, letargicamente atingidas pelas trevas nos abismos da dor, agarram-se a Tua destra alvinitente e é por Ti que clamam para salvá-los da desgraça duradoura. Os sofrimentos cruciantes e as faltas gravosas do pretérito se aplacam através da Tua Graça e clemência, e Tu, Mãe Sublime, continuas a rogar por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte!

 

Ave, Ó Maria. Saldamos-te tributando as mais honrosas homenagens a ti, Rainha cheia de Graças!

Salve Mãe Querida da Humanidade! Salve Maria!

 

Camilo

Mensagem recebida no V Painel da Pós-Juventude Irmã Scheilla em Homenagem a Maria de Nazaré, em 29/01/2011










sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pintura mediunica, sessão(Rio de Janeiro)





--

Pintura Mediúnica

Venha Assistir, é Grátis!

Médium Maria Gertrudes

Fundação Jerônimo Mendonça

WWW.fejm.com.br

**********************************************************************

Dia 26 de Março (Sábado) 19:00 horas

Local: Casa de Eventos Condessa Paula

Estrada Marechal Mallet,232/4 Mallet

(ao lado da Obra Social Antonio de Aquino)

**********************************************************************

Dia 27 de março (Domingo) 15:00 horas

Local: Grupo Espírita Cristão Luz e Amor (GECLA)

Rua: Prof. Olinto e Oliveira, 320

(ônibus 406 – Largo do Machado – Laranjeiras)

**********************************************************************

Dia:28 de março (2º feira) 19:00 horas

Local: Associação Benefi cente Espírita Bezerra de Menezes

Estrada do Mato Alto, 959

Fazenda Modelo - Guaratiba

(seguir a Av. das Américas, dobrar a direita do trevo.)

**********************************************************************

Dia 29 de março (3ª feira) 19:00 horas

Local: União Espírita Jesus e Maria

Rua: Rubens Soares, 205 (antiga Rua das Flores)

Ricardo de Albuquerque

(Referencia: Colégio Ricardense)

**********************************************************************

Dia 39 de março (4ª feira) 20:00horas

Local: Lar do Amor

Rua Viúva Lacerda,101

Humaitá

 

OBS: As telas pintadas poderão ser adquiridas (aceitamos cheques-pré.)

 

 



 

Enviado por Marcia Braga/RJ



[via irmaosdeluz] CONVITE DO NÚCLEO PSIHARMONIA (Salvador/ Bahia)



 











NÚCLEO DE PSICOLOGIA PSIHARMONIA

FUNDAÇÃO LAR HARMONIA

 

 

O Núcleo de Psicologia PsiHarmonia convida a sua equipe, os coordenadores e alunos dos cursos de psicologia das universidades e faculdades de Salvador, os colaboradores da Fundação Lar Harmonia e a população atendida pela mesma para a palestra de abertura oficial de suas atividades em 2011.

Data: 11.03.2011 (sexta-feira)

Horário: 14hs e 30min

Tema da palestra: A Prática da Psicologia Analítica

Palestrante: Adenáuer Novaes

Local: Sede da Fundação Lar Harmonia sito à Rua Deputado Paulo Jackson, 560 – Piatã, salão Francisco Candido Xavier. Próximo ao clube AABB. Fone: 3285-0777 ramal 119.

Após a palestra teremos um momento para confraternização e visita às instalações do Núcleo.


Contamos com a presença de todos.

 

Atenciosamente,

Coordenação do Núcleo de Psicologia PsiHarmonia

 

 




__,_._,___





<> Sobre o Carnaval (Emmanuel - Francisco C Xavier) <>(com comentários)



Pessoal,

Em tudo na vida,exercido pelo nosso livre arbítrio o que vale é o bom senso. Diante do texto abaixo e ciente do nivel de consciencia de cada um, não nos devemos castrar o direito de como quiser,curtir seu momento dançar,brincar e ser feliz na festa momesca. Da boca sai o que o coração está cheio e isso vale para as atitudes daqueles que querem ter momentos de prazer e cientes ainda do tanto que fazem durante o ano praticando a caridade e ajudando o próximo.Carnaval é uma festa complexa e completa onde vemos de tudo,das maiores aberrações a momentos de emoção. Quer curtir? Vá,ciente dos cuidados necessários,por onde passa,o que leva e seja feliz.Quem quiser viajar,viaje. Mas deixemos enquanto espíritas de pregar o que o Espiritismo não cita,não proibe,não cerceia,não condena.Carnaval não é festa proibida,não é festa "do diabo" nem muito menos herege.Nosso catolicismo cego ficou no passado,somos cristãos da nova era,de mente aberta e democrática. Muita gente critica Medrado porque sai no Trio e brinca carnaval...Quem somos nós com várias traves no olho para julgar? Eu mesmo vou olhar o movimento,danço,canto as vezes saio no bloco,as vezes bebo um pouquinho,extravazo mas nem por isso sou menos espírita do que ninguém,não comprometo meus compromissos durante o ano e nem deixo de auxiliar durante a festa se eu ver alguma necessidade. Recentemente numa palestra quando comentei sobre obsessão em que a despeito do fenomeno ser negativo,nao quer dizer que todos os obsessores são ruins.Que dirá de uma mãe,um pai,um filho que fica preso numa casa por saudade e apego,"obseidando"? Ele é um espirito mau? De maneira alguma.Está apenas no lugar errado e na hora errada,precisando seguir para os educandários e colonias espirituais.Aí um cidadão disse"mas Kardec disse no LE que os espiritos são maus", ao que eu respondi a ele "cuidado com a tradução do original francês para o português". Até o termo incorporaçao caiu em desuso por sua ausencia de coerencia pois um espirito nao pode dividir o espaço com outro no mesmo lugar.Ele ficou sem argumento. O mesmo vale para os aplausos ao final das palestras, tem centro que condena,proibe alegando que perturba a mediunica ou envaidece o palestrante! Pelo amor de Deus...Com todo respeito aos nossos professores Kardec,Chico e Divaldo,etc temos o dicernimento de reinterpretar os textos e inseri-los em nossa realidade para melhor,sem aterrorizar espiritas e simpatizantes com termos que deveriam ser usados para estimular,construir e não desanimar.E viva a liberdade!

Abraço,

Trajano




 

 

 

                     Sobre o Carnaval

    Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer apologia da loucura generalizada que adormece as consciências nas festas carnavalescas.  É lamentável que na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhes a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhes as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com os títulos da civilização. Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.

    Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e às vezes toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.

    É estranho que as administrações e elementos de governos colaborem para que se intensifique a longa série de lastimáveis desvios de espíritos fracos, cujo caráter ainda aguarda o toque miraculoso da dor para aprender as grandes verdades da vida.

    Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidades e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifique o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.

    Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.  Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem?  Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro de suas possibilidades, para que possamos reconstituir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.

    É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloquente atestado de sua miséria moral.

                                                                                                  Emmanuel/ Chico Xavier

                                         

                                                                Abraços de Vera Vicente

  





 

 



Eventos Espíritas: IV ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER

Eventos Espíritas: IV ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER

STV/CEIA/IRMÃOS DE LUZ pedem evitar a INTOLERÂNCIA NO TRÂNSITO



INTOLERÂNCIA NO TRÂNSITO


A cada dia aumenta o número de vítimas do trânsito, estima-se que um total de mortos no trânsito passe de 36.000 a cada ano. Pior,esse número tente a aumentar.

´´O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), João Elisio Ferraz de Campos, comenta no blog "Viver Seguro no Trânsito" resultado de pesquisa realizada em parceria entre as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros e a Universidade Federal de Brasília, segundo a qual 84% dos 923 condutores de veículos entrevistados admitiram haver cometido os mais variados erros ao volante. "Na verdade, temos de reconhecer, todos cometemos erros ao volante, por descuido, inabilidade, pressa ou por dificuldades de reação até compreensíveis na hora de enfrentar certos imprevistos. Se isso é verdadeiro, como nos mostra a pesquisa, por que a intolerância foi transformada numa das marcas mais características do trânsito brasileiro? Por que, afinal, se também erramos, temos dificuldade em tolerar o erro dos outros? Por que alguns condutores reagem ao erro alheio com tanta agressividade?", questiona João Elisio.``

Na realidade o que ocorre é que o ser humano está tendo dificuldade da convivência em geral ,seja na sua própria família,no trabalho e fora dele.Ter um carro, uma moto ou outro meio de transporte ,este lhe transfere uma força que não tem e uma possibilidade de potencializar o seu sentido de ataque ou fuga.

Os gestores públicos e a iniciativa privada devem intensificar esforços para conscientizar a todo cidadão a importância da educação no trânsito. A prevenção, através da educação continua sendo a melhor saída.


Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com


Fonte: http://eduardoleite.blogspot.com/2011/02/intolerancia-no-transito.html



Apoio:


http://irmaosdeluz.blogspot.com

http://ceianet.blogspot.com

http://segurancadotrabalhoedavida.blogspot.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ANENCEFALIA E ESPIRITISMO




Anencefalia e Espiritismo
Um assunto bastante polêmico sobre a gravidez de um feto quando se trata que este possui ausência de cérebro.
Uma mulher depois de entrar na justiça para a autorização do aborto, pois ela estava com 13 semanas de gravidez , conseguiu no Tribunal de Justiça a autorização para o aborto ja que se tratava de perigo para a vida da gestante.Foi uma ação complicada pois, alguns magistrados ficam em dúvida se autorizam ou não o aborto nessa situação!
Vejamos a anencefalia na visão espírita.
O homem tem o direito de interromper a vida humana? Até aonde vai o vínculo entre o Espírito e a matéria? O indivíduo é somente um aglomerado de células?

A polêmica sobre a existência e a pré-existência do Espírito e o momento de sua concepção, em relação ao corpo físico, perturba a ciência, a religião e a filosofia terrena. Os indivíduos materialistas dizem que o homem é apenas um composto de matéria densa, iniciando a vida no berço e terminando no túmulo e nada mais. As religiões dogmáticas impõem e acreditam que "Deus" cria a alma a partir da concepção do fenômeno fisiológico, a filosofia divaga sobre idéias passageiras de acordo com os modismos criados por seus adeptos.

Todos estes questionamentos, que assolam a mente humana, e dizem respeito ao nascimento, à vida, à morte e, principalmente, ao aborto provocam discussões acaloradas nas religiões.

A ciência embriogenista identificou a presença no zigoto de registros ("imprints") mnemônicos próprios que evidenciam a riqueza da personalidade humana, manifestando-se, muito cedo, na embriogênese, ou seja, o zigoto e o embrião inicial são organismos humanos vivos, nos quais já estão pré-fixadas e determinadas todas as características do indivíduo adulto. Sendo assim, não dá para romper qualquer ponto da trajetória do zigoto, do feto, da criança, do adulto e do velho sem causar danos irreversíveis ao bem maior, que é a própria vida.

Allan Kardec indaga dos Espíritos na questão 344: "Em que momento a alma se une ao corpo?" E a resposta em toda sua clareza é: "… desde o instante da concepção, o Espírito designado a habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico".

Os Espíritos nos esclarecem na questão 360: "É racional ter pelos fetos o mesmo respeito que se tem pelo corpo de uma criança que tivesse vivido?" Resposta: "Em tudo isto vede a vontade de Deus e a sua obra, e não trateis levianamente as coisas que deveis respeitar".

Quais são os motivos que nos levam à desistência dos nossos próprios semelhantes? Quais são os parâmetros da verdadeira felicidade? O que nos leva a definir o estereotipo perfeito? Por que descartamos seres indefesos como se fossem sucatas?


A anencefalia (ausência de cérebro) hoje é um dos temas que nos faz pensar e indagar o porquê de tantos sofrimentos e diferenças, esta má-formação que resulta na ausência parcial do cérebro físico do bebê que está sendo gerado. Logo, sabemos que esses fetos possuem alguma estrutura do encéfalo, como o tronco encefálico, o diencéfalo e, em alguns casos, presença de hemisfério cerebral e córtex.

O feto chamado erroneamente de "anencéfalo" tem preservada a parcela mais entranhada do encéfalo que é considerada pela ciência como cérebro primitivo; é o que controla atividades vitais do organismo como: batimentos cardíacos e capacidade de respirar por si próprio, ao nascer.

Podemos citar o caso da recém-nascida chamada Marcela de Jesus Galante Ferreira. É um caso de anencefalia, tendo somente uma parte do encéfalo e o tronco cerebral; ela pesa 3,8 kg e mede 58 centímetros, batendo todos os recordes de sobrevivência e chegando a vários meses de vida. Esta criança virou um símbolo da luta pela vida. Interrogando a nossa consciência, questionamos: o que fazer nestes casos?

Diz O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, na questão 347: "Que utilidade pode haver para um Espírito a sua encarnação num corpo que morre poucos dias após o nascimento?".

Resposta: "O ser não tem alta consciência de sua existência: a importância da morte é quase nula: como já o dissemos, é muitas vezes uma prova para os pais".

Também vem nos esclarecer a questão 355: "Há, como indica a ciência, crianças que desde o ventre da mãe não têm possibilidades de viver? E com que fim acontece isso?".

Resposta: "Isto acontece frequentemente, e Deus o permite como prova, seja para os pais, seja para o Espírito destinado a encarnar".

O aborto praticado para evitar o nascimento de uma criança portadora de anomalia física (malformações como os anencéfalos) ou psíquica, é chamado pela ciência de aborto eugênico ou eugenésico e seu significado etimológico é bom nascimento, do grego: eu (bem, bom, belo) + gênesis (geração, produção, criação).

Alguns médicos que juraram proteger a vida humana defendem a realização do aborto eugenésico, principalmente nas ocorrências de malformação de fetos, naqueles que não tenham condições de sobreviver.

Em O Livro dos Espíritos, na questão 359, a espiritualidade diz ser "preferível que se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe"; valendo somente se a vida da mãe corre perigo pela proximidade do parto.

A ciência, a sociedade e os homens que regem as leis terrenas podem se comprometer e muito se permitirem o aborto no caso da anencefalia, em que o feto morre horas ou dias após o parto, quando não ocorre aborto espontâneo durante a gravidez. Será que não estamos arrumando uma desculpa ou uma justificativa para liberarmos o aborto?

Os homens insistem em negar a verdade revelada pela Doutrina dos Espíritos, que ensina que o indivíduo não é somente um corpo de matéria orgânica animada, e sim um Espírito imortal, composto de um instrumento psicossomático para a sua evolução.

O Espiritismo nos mostra que a malformação do feto está ligada a débitos anteriores da entidade reencarnante, e os pais muitas vezes colaboraram com a queda desta alma, tendo agora o compromisso de assumir os seus reajustes perante as leis divinas.

O aborto eugênico ou eugenésico não deve ser praticado e nem incentivado em qualquer circunstância, é uma maneira que algumas pessoas encontraram de não assumir suas próprias responsabilidades, incluindo esta barbaridade na categoria dos abortos que não são delituosos nas reformas do código penal brasileiro.

Na questão 358, novamente em O Livro dos Espíritos, os Espíritos nos dizem que o aborto é um crime, porque transgride as leis de Deus, seja a mãe – ou qualquer pessoa – cometerá um crime ao tirar a vida humana, impedindo a alma de passar pelas provas.


Alguns Espíritos necessitados, com graves comprometimentos cármicos, principalmente o suicídio, buscam para o seu equilíbrio esse tipo de processo chamado anencefalia; são submetidos à ligação provisória com o embrião, e eles sentem a fusão do Espírito com a matéria, mesmo que seja rápido, e com o amor dos pais e, principalmente da mãe, readquirem pouco a pouco a inteira consciência, entorpecida às vezes anos a fio nas sombras da escuridão. 

O aborto criminoso tira a chance do individuo de apaziguar com sua própria consciência os dissabores criados em suas vidas anteriores, e o tratamento do Espírito para aliviar suas aflições é dado somente através da bendita reencarnação, reconstituindo o seu perispírito e refazendo com sua consciência o autoperdão e o amor-próprio sem o exagero do sentimento de culpa.

Deus, sendo perfeito, não iria falhar no seu atributo de soberana bondade e justiça; o nascimento de criaturas disformes ou monstruosas, como o nascimento de seres com saúde e vigor, vem da célebre frase do Cristo: "A plantação é livre mais a colheita é sempre obrigatória".

Antes de qualquer decisão a que venhamos tomar, cabe a todos nós seguir os ensinamentos cristãos do amor ao próximo e a nós mesmos, orando e vigiando, pedindo ao Criador que possa atuar da melhor maneira possível, oferecendo oportunidades de resgate e evolução para todos, como o filho pródigo que retorna à casa do pai.
Fonte: http://amigoespirita.ning.com/profiles/blog/show?id=2920723:BlogPost:110797&xg_source=shorten_twitter

Campanha "Martagão dos seus Sonhos"(SALVADOR-BAHIA]


Bom dia, amigos!

A partir desta semana, estará sendo iniciada no HMG a campanha "Martagão dos seus Sonhos". Esta campanha, que resultará na reforma do prédio do Hospital Martagão Gesteira, visa a arrecadação de materiais de construção (tintas, rolos, cimento,etc), através de doações. Propostas impressas, cartazes e banner serão espalhados pela Instituição, objetivando a aquisição dos materiais necessários para transformar nosso hospital no Martagão dos nossos sonhos.

Qualquer pessoa pode doar ou ajudar, divulgando a campanha entre os contatos próximos que, de alguma forma, tenham a contribuir. Aqueles que doarem terão parte do valor investido na dedução do imposto de renda (válido para pessoa jurídica).

As doações devem ser feitas na sala da Liga. Informações através do telefone (71) 3324-9752 ou do email labcmi@martagaogesteira.org.br.

Para aqueles que possam divulgar entre empresas e pessoas interessadas, seguem anexados a proposta da campanha, com a relação de todos os materiais necessários para a reforma do Martagão, e um texto padrão, que deve ir no corpo do email, acompanhando a proposta.

Vamos transformar nosso Martagão em um lugar mais bonito para trabalhar e receber nossos pequenos pacientes.

Atenciosamente.
--
Mari

 



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[via irmaosdeluz] Cartaz Campnaha do cobertor 2011 (Salvador/ bahia)


 


 
OIá, amigos.
Estou participando dessa linda campanhia de distribuição dos cobertores para os nossos irmãos menos favorecidos.
Peço o seu auxilio em reencaminha para a sua lista de familiares, amigos e doando o que quiserem e puderem.
Que o Grande Arquiteto do Universo continue a derrama suas benções.
Bjs., Lú.

"Senhor! Quando me concederes aquilo de que eu mais precise, ensina-me  a usar a tua concessão, não só em meu proveito, mas em benefício dos outros, a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva, sem prejudicar a ninguém".

André Luiz

 Queridas amigos,


Bom dia!

No dia 13 de Maio de 2010 - dia de Nossa Senhora de Fátima, estaremos realizando mais uma vez a campanha de distribuição dos cobertores, um kit com lanche e um conjunto de roupas para os moradores de rua (aqueles que por algum mototivo não tiveram o mesmo privilegio que nós).

Quem puder de algum modo doar um cobertor (hoje esse valor é de R$ 10,00 reais) ou a quantia que puder, será bem vinda. 

Foi doado um quadro (vide arquivo em anexo) de pintura mediúnica e o mesmo esta sendo rifado (valor do bilhete) por R$ 1,00 (um real). Os bilhetes estão comigo ou quem quiser fazer a doação pelo site é só entar no seguinte endereço: http://sites.google.com/site/noboundaryábook/.

Solicito a todos que divulguem essa campanha passando para parentes e amigos esse site http://sites.google.com/site/noboundarybook/, tem o objetivo de ajudar inúmeras Instituições carentes, as doações do ano passado mais de 5 abrigos e instituições foram beneficiadas, os resultados do ano passado e consequentemente desse ano serão divulgados nesse endereço - site.


Obs.: Quem tiver interesse em ser voluntário na distribuição e confecção dos Kit`s (no dia 13) é só entrar em contato comigo, tenho certeza que será um trabalho inesquecivel.


Contamos com a sua ajuda.


Um grande abraço e muito obrigada.


Lande

 

Enviado por Maria Luiza/BA

__._,_.___





TRAÇOS DO ARREPENDIMENTO




Muita Paz!


TRAÇOS DO ARREPENDIMENTO

"Que conseqüência produz o arrependimento no estado corporal?

"Fazer que, já na vida atual, o Espírito progrida, se tiver tempo de reparar suas faltas. Quando a consciência o exprobra e lhe mostra um imperfeição, o homem pode sempre melhorar-se".

O Livro dos Espíritos - Questão 992.

Que adjetivo definiria melhor a nossa condição de Espíritos perante o mundo? Virtuosos, trabalhadores, esclarecidos, caridosos?...

A qualidade comum que estimula os passos da grande maioria das criaturas que agasalham a convicção nos princípios espíritas é o arrependimento. Almas arrependidas. essa é condição espiritual que fielmente nos define perante a vida.


Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/tracos-do-arrependimento-%27mereca-ser-feliz%27-espirito-ermance-dufaux/#ixzz1EawHWVt1

 

Fonte: WWW.forumespirita.com.br 

 

 

TRAÇOS DO ARREPENDIMENTO - "Mereça Ser Feliz" Espirito Ermance Dufaux




"Que conseqüência produz o arrependimento no estado corporal?

"Fazer que, já na vida atual, o Espírito progrida, se tiver tempo de reparar suas faltas. Quando a consciência o exprobra e lhe mostra um imperfeição, o homem pode sempre melhorar-se".

O Livro dos Espíritos - Questão 992.

Que adjetivo definiria melhor a nossa condição de Espíritos perante o mundo? Virtuosos, trabalhadores, esclarecidos, caridosos?...

A qualidade comum que estimula os passos da grande maioria das criaturas que agasalham a convicção nos princípios espíritas é o arrependimento. Almas arrependidas. essa é condição espiritual que fielmente nos define perante a vida.

Para muitos arrependimento seria apenas um estado emocional, todavia, é também um estado mental consolidada, que funciona como uma âncora de segurança e um impulso para a caminhada evolutiva das almas submissas aos grilhões da culpa, adquirida no mau uso da liberdade.

Muita vez, para alcançar semelhante estágio, a criatura precisa padecer longamente até saturar-se no "cansaço espiritual", passando a nutrir algum desejo de melhora e progresso em novas linhas de crescimento para Deus.

Três são os traços que caracterizam o arrependimento: desejo de melhora, sentimento de culpa e esforço de superação. Se tirarmos o esforço de superação dessa seqüência teremos o cruel episódio mental do remorso, ou seja, os arrependidos que nada fazem para se melhorar. As tendências mais marcantes dessas experiências interiores podem ser percebidas em algumas manifestações de "dor psíquica corretiva" que se diferencia da "dor psíquica expiatória". O arrependimento impulsiona, o remorso estagna. Esses três traços psicológicos e emocionais que determinam o ato de arrepender-se passam por metamorfoses infinitas, conforme a personalidade que o vivencia. Destaquemos alguns caminhos mais comuns dessa sua transmutação íntima para facilitar o entendimento de suas manifestações.

O DESEJO DE MELHORA no estágio em que nos encontramos está, quase sempre, sob o jugo da vaidade e pode expressar-se por mecanismos psicológicos variados. Desejar melhora é ter que reconhecer a própria penúria moral, assumi-la livremente em razão do idealismo nobre. É doloroso o encontro com as sombras interiores, mesmo quando queremos sinceramente nos ver libertos delas.

O impulso para crescer espiritualmente para nós é um desafio de proporções sacrificiais. Chamemos de "neurose de perfeição" ou perfeccionismo a necessidade obsessiva de fazer o bem com exatidão, uma profunda inaceitaçao de suas falhas e as dos outros, gerando melindre e intolerância, face ao nível de exigência e cobrança para consigo e para com o mundo à sua volta. A angústia decorrente do contato com o ego, o homem velho que queremos transformar, leva a ativar mecanismos de defesa para "acobertar" essa inferioridade que detectamos em nós; então entra em ação o orgulho, criando uma falsa imagem, uma imagem idealizada com a qual procuramos nos forrar de ter que olhar e admitir a pequenez da qual somos portadores. Essa luta nos recessos dos sentimentos e do pensamento traz à baila o conflito, a insatisfação e todo o tipo de incômodo interior, deixando a vida íntima em estado de intensas comoções e mudanças. Damos o nome de sentimento de culpa a todo esse conjunto de reações emocionais, quase sempre "indefiníveis" para quem os sofre.

O SENTIMENTO DE CULPA tem camuflagens e nuanças muito versáteis. Deixemos claro que em osso estágio e aperfeiçoamento podemos tomá-lo como um fator de impulsão para a melhora. Se a criatura arrependida não sentisse culpa, não garantiria a continuidade do seu progresso e desistiria, optando pela loucura ou pela queda moral. Digamos que a culpa é uma energia intrusa, porém necessária na sustentação do desejo de melhora. Jamais tomemo-la no entanto, como essencial, porque é um sentimento aprendido, um resultado de vivências anteriores e não uma virtude com a qual tenhamos sido criados. Suas manifestações podem ser percebidas na autopunição, no sentimento de desmerecimento e desvalor, nas fantasias de carma e dor, nas posturas de vítimas da vida, na inconformaçao, no azedume sistemático, nas crises de autopiedade ou ainda nos hábitos da lamúria e da queixa. É só estudar com atenção e perceberemos as relações entre esses processos de culpa e o orgulho que gerencia os mecanismos de defesa como, por exemplo, a "projeção", que se constitui de transferir para fora aquilo que não estamos suportando em nós mesmos, constatando nos outros o que não queremos ver em nossa intimidade.

O ESFORÇO é a ação que promove o equilíbrio o processo do arrependimento. Não existe arrependimento real sem reparação. Querer melhorar, sentir-se culpado e nada fazer é muito doloroso. Eis aqui a importância dos serviços de amor ao próximo que alivia e consola alguém, mas que também estabiliza os níveis energéticos de quem o realiza. É comum verificarmos companheiros de ideal doutrinário orando compungidamente e indagando o que falta para sentirem-se melhor e mais felizes, considerando que estão no esforço educativo e no trabalho do bem.

Oram sofregamente e com certa dose de desespero, sem saber as razoes de seus sentimentos de culpa, insatisfeitos com a sua realidade inferior diante de tanta luz que possuem no cérebro com os conhecimentos espíritas.

Todavia, assinalemos, a quantos vivem esses instantes de angústia e solidão das experiências evolutivas, que esse é o caminho dos arrependidos. A felicidade vem logo a seguir quando se consegue superar as refregas, sem desistir dos ideais. Sem exageros, digamos que esses estados doridos assemelham-se a uma "loucura controlada".

Especialmente os corações dotados de sensibilidade mediúnica os padecem com larga intensidade de dor.

Só existe uma solução: a oração do alívio seguida da perseverança libertadora.

Sofrem muito as almas arrependidas, eis as razoes dos sofrimentos dos verdadeiros espíritas!

Temos o desejo da melhora, mas o orgulho afeta a imaginação levando-nos a crer que já estamos redimidos com poucos esforços, cria uma sensação de que já somos o que deveremos ser, gerando a auto-suficiência espiritual, ou seja, hábitos milenares de presunção do conhecimento aliado à crença estéril causando-nos agradável sensação de superioridade, uma falsa superioridade...

Se observarmo-nos, com cuidado, veremos que desejamos o bem, mas ainda não o sentimos. Desejamos esclarecer, mas não sentimos alegria em estudar. Desejamos união, mas não nos sentimos bem na presença de qualquer pessoa.

Um ufanismo ronda os nossos passos, e nada de especial temos para apresentar ao Pai na nossa condição de Filhos Pródigos senão o arrependimento.

Não equivoquemos com virtudes e credenciais... o arrependimento, embora se possa contestar filosoficamente, é uma virtude por se tratar de um estado essencial para o progresso de almas que peregrinaram intensamente pelo mal.

Somos apenas espíritos arrependidos; ativos no bem face ao remorso que nos sensibilizou; cansamos do mal; lamentamos os erros cometidos.

Nada mais somos, os espíritas verdadeiros, que almas profundamente desejosas de recomeçar. Porém, entre os ideais novos e o nosso destino de paz interior está a milenar bagagem que organizamos na "maleta das experiências" inferiores, o orgulho.

 Por isso, em muitas ocasiões, a despeito de cansados e arrependidos, ainda ensaiamos algumas "peças" no teatro da vida querendo passar por quem ainda não somos, adornando-nos de virtudes que ainda não possuímos e ansiosos de que os outros acreditem nessas ilusórias conquistas.

Em razão do personalismo, confundimos a luz que existe no Espiritismo com a luz que imaginamos deter, ostentando qualidades que começamos a desenvolver primariamente.

Cegos para nossa real condição, mesmos cansados de sofrer, ainda queremos ser quem não somos, razão pela qual somente no espírito da lídima humildade as almas que se arrependeram encontrarão descanso e um pouco de paz interior.

Por isso não permitamos nos enganar com virtudes que ainda não conquistamos, guardando a certeza de que evitar o mal é uma parte do retorno para Deus, porque o que realmente nos conferirá autoridade e paz perante a consciência será o volume e a qualidade do bem que fizermos o quanto antes.

Em Lucas, capítulo 15, v. 7, O Sábio Nazareno enalteceu a conquista do arrependimento dessa forma: "Digo-vos que as

sim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento".

Ave a humildade! Lembrai-vos disso, todos os que se encontram em luta sob o guante das dores psíquicas.

(Do Livro "Mereça Ser Feliz, Superando as Ilusões do Orgulho" - Wanderley S. de Oliveira/Ermance Dufaux).

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=103122.0

 

Arrependimento




Nada faças agora que te venha causar arrependimento amanhã.
Todo prazer é fugaz.
A ilusão é nuvem que passa.
Não dês a qualquer problema a importância que ele não tenha.
Em muitas situações, o silêncio pode mais que as palavras.
A tua receptividade à prova é que determinará o tempo de
duração de suas conseqüências contigo.
O desespero e a revolta são faltas agravantes do sofrimento.
Não te interesses pela comiseração alheia em relação a ti
e nem te autocompadeças.
Se enfrentas fases difíceis que te desalentam, seja no
campo profissional ou na tua vida particular, não pares
de cumprir com a tua obrigação.
Perseverando no trabalho e na fé, o tempo e o teu silêncio
tomarão a si o encargo de fazer desaparecerem
obstáculos do teu caminho.

Texto extraído do livro: Teu Lar,
Espírito Irmão José / Carlos A. Baccelli

 

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=103185.0

 

 

 

 


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CEIA apóia AVAAZ- Líbia: Pare a repressão brutal


Caros amigos,

Centenas de manifestantes pró-democracia estão sendo massacrados pelo exército do Kadafi na Líbia. A ONU está agora mesmo em reuniões de emergência e poderá congelar as contas do regime, bloquear o tráfego aéreo e processar os militares em cortes internacionais. Diga para a ONU agir agora impedindo o massacre:

Send a message now!


As forças armadas da Líbia estão usando metralhadoras e aviões de guerra contra manifestantes pró-democracia -- centenas de pessoas foram mortas e sem uma ação internacional imediata a situação poderá virar uma tragédia ainda maior.

O Conselho de Segurança da ONU está tendo reuniões de emergência sobre a Líbia agora mesmo. Se nós conseguirmos pressioná-los a bloquearem o tráfego aéreo sobre a Líbia, congelar as contas do Kadafi e seus generais, implementarem sanções direcionadas ao regime e abrir processos em cortes internacionais contra os militares envolvidos na repressão -- poderemos impedir os bombardeamento aéreo e dividir a hierarquia de comando do Kadafi.

Nós não temos tempo a perder -- o povo da Líbia está sendo massacrado pelo seu próprio governo. Clique no link para enviar uma mensagem diretamente para as delegações do Conselho de Segurança da ONU, pedindo o fim da violência. Depois, compartilhe esta campanha com todo mundo -- vamos inundar a ONU com mensagens:

http://www.avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?vl

O Coronel Kadafi governou a Líbia com uma mão de ferro por 42 anos sem parlamento ou constituição. Ele é o ditador com mais tempo no poder de toda a África e Oriente Médio. A imprensa estrangeira não é aceita na Líbia e o governo já bloqueou a Internet e redes de telefonia celular como tentativa de esconder a violência brutal do seu exército. Os manifestantes que estão demandando mudanças políticas e direitos básicos, estão relatando que milhares de civis ainda estão tomando as ruas, mesmo depois do massacre de centenas de pessoas. A Chefe dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, diz que os ataques do governo "podem constituir crimes contra a humanidade".

Chocados com as atrocidades, os diplomatas líbios e alguns militares de alto comando já desertaram do regime. Se a ONU conseguir aumentar a pressão sobre o Kadafi e seus aliados confiscando suas riquezas e ameaçando-os com processos criminais -- aqueles que estão comandando a brutalidade poderão pensar duas vezes e parar o massacre.

O Brasil é o atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, o que nos dá a esperança de um compromisso maior com os direitos humanos e sendo um governo com o qual a Avaaz já gerou uma reputação de campanhas. Nós não temos muito tempo para influenciá-los -- vamos inundar suas caixas de entrada com mensagens do mundo todo! Envie uma mensagem e encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?vl

O povo da Líbia está sendo assassinado por demandar liberdade, saúde, educação e uma renda decente -- necessidades básicas que todos nós compartilhamos. Vamos erguer as nossas vozes agora, como uma comunidade global, para condenar o massacre chocante, para agirmos contra a violência covarde dos militares e para apoiar os líbios na sua demanda justa por mudanças sociais.

Com esperança e determinação,

Alice, Ricken, Pascal, Graziela, Rewan e toda a equipe Avaaz

Fontes:

Aeronaves militares abrem fogo em vários locais de Trípoli:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/02/21/aeronaves-militares-abrem-fogo-em-varios-locais-de-tripoli-923848487.asp

Kadafi luta para se manter no poder, mas está cada vez mais isolado:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14870558,00.html

Número de mortos na Líbia chegaria a 10 mil:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI213457-15227,00-NUMERO+DE+MORTOS+NA+LIBIA+CHEGARIA+A+MIL.html

Líbia: Conselho de Direitos Humanos da ONU convoca reunião para sexta-feira:
http://aeiou.expresso.pt/libia-conselho-de-direitos-humanos-da-onu-convoca-reuniao-para-sexta-feira=f633989


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.