quinta-feira, 31 de março de 2011

CEIA apresenta AMIGOS DO BEM

Exemplo a ser seguido! Que inspiração para nós!

Essa é a proposta da CEIA,motivo da sua existência: http://ceianet.blogspot,com !


http://www.youtube.com/watch?v=aKouFX468kM&feature=player_embedded

--
Manoel Trajano
Eng.Civil e de Segurança do Trabalho


DESENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC


quinta-feira, 31 de março de 2011

DESENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC


Foi em 31/3/1869, em Paris, com 64 anos, entre 11 e 12 horas, pelo rompimento de um aneurisma, em pleno labor de estudo e organização de novas tarefas espíritas e assistenciais que Kardec desencarna, cumprindo, e muito bem, a missão.

Agradecemos a Kardec o trabalho e dedicação de sua vida à codificação dos ensinos dos espíritos, a fim de que também pudéssemos entender melhor as leis divinas, recebendo com isso conforto, bom ânimo e esperança para nossas vidas.

O lema de Kardec era: Trabalho, Solidariedade e Tolerância.

Para honrar-lhe a memória, procuremos nos aperfeiçoar e servir, para que todos reconheçam no Espiritismo a doutrina capaz de modificar o homem para melhor e influir benéfica e poderosamente na sociedade.

O corpo de Kardec foi sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, com a frase esculpida no frontispício do dólmen de Allan Kardec:

"Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a Lei."


[via irmaosdeluz] <> Nelson Xavier invoca Chico Xavier todos os dias <>


 
 

PARTIDA E CHEGADA


NELSON XAVIER INVOCA CHICO XAVIER TODOS OS DIAS

Posted: 24 Mar 2011 07:55 AM PDT

Nelson Xavier e sua esposa, Via Negromonte
Todos os dias quando acorda, Nelson Xavier invoca Chico Xavier. A prática foi adquirida desde que ele interpretou o famoso médium na cinebiografia que leva seu nome e é mantida às vésperas da estreia de "As mães de Chico Xavier", marcada para 1° de abril.

— Eu o agradeço por tudo o que estou vivendo. Não quero afastá-lo de mim.

No longa, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, Nelson volta a interpretar o líder espiritual. Desta vez, o foco é a redenção que as cartas psicografadas por ele provocava naqueles que perderam entes queridos, principalmente filhos.

— Estou, de novo, vivendo Chico Xavier, profundamente emocionado. A emoção me acompanha desde que estive em Uberaba (MG), na casa dele. Ao visitar seus parentes, foi uma torrente de choro e energia. Só posso crer que ele estava comigo.

A mesma impressão é sentida por quem tem fé no espiritismo e se aproxima de Nelson.

— Quase todos os dias alguém se comove e chora na minha frente. São espíritas que sentem essa energia que me arrebata.

Tamanha comoção era impensável para o homem de esquerda que passou a maior parte da vida sem acreditar em Deus.

— Não posso dizer que sou ateu depois do Chico. Mesmo sem seguir religião, esse personagem me tornou mais responsável. Não quero que o amor fique no discurso. Todos falam de amor, poucos o praticam.

O primeiro contato que Nelson teve com espiritualidade foi forçado por um câncer de próstata, que o acometeu em 2004.

— Recorri às forças espirituais para alcançar a cura. No Lar de Frei Luiz (instituição espírita em Jacarepaguá) fui tocado pela caridade que praticam. E a caridade é um sentimento desprezado por socialistas. Hoje é meu dever testemunhar isso.

Ator faz rir na peça 'A lição e a cantora careca'

O público também pode ver Nelson Xavier em ação na peça "A lição e a cantora careca", com direção de Camilla Amado, em cartaz no teatro Maison de France, no Centro.

— É o primeiro papel que faço depois do Chico. Trata-se de texto não realista, as pessoas riem muito. É uma obra-prima que exige muito de mim. Na estreia, na última semana, ouvimos vários aplausos durante a sessão — comemora o ator.

O texto do escritor romeno Eugène Ionesco ridiculariza situações banais, além de retratar a solidão do ser humano e a insignificância de sua existência.

A partir do jornal Extra. Leia no original





Enviado por Marluce Faustino/RJ

terça-feira, 29 de março de 2011

[via irmaosdeluz] Palestra Aberta (Salvador/ Bahia)











 

A Psiquê Convida 

Palestra Aberta

 

" Lilith: O feminino Sombrio"

Por: ANGELA SIMÕES

 (Psicóloga Junguiana)

 

Dia/hora: 29 de Abril, às 19h:30min

Endereço: Rua Amazonas, 172, Pituba, Salvador, Bahia 

Tel.: 71 3345 0606

Site: www.clinicapsique.com

 

Vagas limitadas

Reservas na recepção da Clínica Psiquê

 










[via irmaosdeluz] Curso Atendimento Fraterno - Plantão da Paz




 

 

O PLANTÃO DA PAZ é uma instituição espírita que realiza um serviço de atendimento fraterno através do telefone (71 - 3322-3580), MSN (plantaodapaz@hotmail.com) e Skype (plantao.da.paz).

O atendente-voluntário é um amigo que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares, existenciais, aflições etc. e que, sozinhas, têm dificuldades em encontrar uma solução e necessitam desabafar e serem ouvidas com interesse e atenção.


Esse é o papel do PLANTÃO DA PAZ: ouvir e apoiar as pessoas que se sentem desamparadas em algum momento da vida, levando-lhes palavras de esperança e conforto espiritual, restabelecendo a auto-estima e a paz interior. A instituição não tem fins lucrativos e atende, em média, cerca de 30 pessoas diariamente. Sem precisar se identificar (o trabalho é sigiloso e anônimo), as pessoas procuram o serviço para desabafar e ouvir palavras de reflexão e otimismo.

 

Acesse, leia, comente e divulgue entre os amigos.
http://plantaodapaz.blogspot.com/

 

REPASSE esse e-mail para seus amigos espíritas residentes em Salvador/BA.





Mensagem continuação da Tempos Anunciados - Transformação 25/03/2011





Transformação

 

A atmosfera terrestre é compreendida da superfície até o espaço, envolvendo o planeta com suas leis materiais, sentidas geologicamente, permitindo através da sua composição a vida biológica desse globo.

No entanto outra camada também envolve o globo terrestre, oculta, mas deveras relevante aos intercâmbios que se processam nesse mundo. A psicosfera, essa aura coletiva, formando um campo proveniente de emanações eletromagnéticas a envolver todos os seres, encarnados e desencarnados, é a responsável por todas as vibrações psicossomáticas do planeta.

A grande população de entidades invisíveis aos olhos humanos, por ser de grande maioria, são os verdadeiros controladores dos sentimentos, resultando na influenciação da parte psíquica e de alguma parte física do organismo humano.

O homem, ególatra por natureza, desde cedo cresce no sentimento de lutar pelo ter, as exigências da matéria o impelem ao egoísmo, as decisões individualistas e mesquinhas, levando-o a conservar sempre as conquistas de ordem superficial em primeiro plano. Além desse seu egotismo natural, existe ainda o grande fluxo de influenciação espiritual baixa lhe acercando constantemente.

Conquanto lhe seja natural as exigências da natureza animalizada, não o são as das fixações infelizes. Os maiores fomentadores das desgraças humanas, incitando a essa corrida inglória pela escalada material são os espíritos mesquinhos, que coadunam com a permissão do homem nos seus relacionamentos e desejos.

Amplo são os esforços dos Mensageiros da Verdade para levar o ser humano ao encontro inadiável com a sua espiritualidade. Os que se "abrem" as inspirações do Alto, logo percebem os embustes junto à vida carnal, progressivamente dando maior ênfase as suas conquistas imateriais.

Nossos irmãos enganados pululam a psicosfera da Terra. Sendo esse um planeta ainda de provas, apropriado as energias dos débitos e dos resgates, a aglomeração dessa malta obstinada no sofrimento e aficionada no ódio e na revolta será sempre propiciadora para que superabundem esses sentimentos na Terra, criando todo tipo de embaraços aos homens, mesmo aos que já não queiram mais lhes sintonizar às vibrações de ordem deletéria.

Assim como não poderia deixar de ser na ordem de evolução do Universo, chega à hora da Terra ascender na escala de hierarquia dos mundos, vendo-se livre dessa súcia de descompromissados com a verdade.

A mãe terra já cansada dos aviltamentos da raça bestial, procura dar luz ao feto da regeneração. Conscientemente afirmamos meus filhos, que já estamos testemunhando o processo de gestação, nas convulsões que antecedem o nascimento do rebento tão aguardado.

As entranhas dessa mãe querida já expurgam as sombras sedimentadas por milênios no profundo dos seus abismos, expelindo para o exílio os filhos ingratos, os adversários do Amor e da Paz. Oh! Quanto choro e quanto remorso doloroso a viajar nesses processos de limpeza. Quando as placas se chocam, não só a litosfera das zonas convergentes se ressente, essa é também a martelada de novas colocações no interior da Terra e dos corações, formando novos alicerces para a aguardada geração do futuro.

Os elementais trabalham obedecentes, estimulando e movimentando a natureza, movendo terra e água para o cenário regenerativo que aguarda a Nova ordem.

O futuro será assinalado por um ar modificado na Terra. Novas áreas produtivas e de sustento para a raça humana aparecerão, mostrando que cabe ao homem continuar a trabalhar pelo progresso, tudo prossegue, embora as tragédias tenham abalado o planeta.

Livre então da horda de perturbadores, o clima psíquico do globo será propício a vibrações mais altas, produzindo novos cimos de razão e moral, sustentados pelo amor triunfante e pela fraternidade mundial nunca dantes observada na civilização humana.

A cruz simbólica do cristianismo emoldurada nos corações, poderá enfim ser demitida. As duas hastes horizontais do madeiro, tomando forma de asas iluminadas, alçando vôo, elevarão o planeta à ordem regenerativa, mais feliz e harmonizada pelas diretrizes do Governador e Mestre da Terra; Jesus.

O bem triunfante será copioso contentamento nas almas que se erguerão.

Oh! Meus filhos! Não nos cabe medo, mas, maior desejo de vermos os dias anunciados chegarem, trazendo aos homens a certeza de um amanhã renovado pela paz imorredoura dessa transformação.

 

Deus seja louvado junto aos seus planos admiráveis.     

 

 

Francisco Sá

Mensagem recebida na FEIS, na reunião mediúnica dos trabalhadores de 25/03/2011




domingo, 27 de março de 2011

COMPAIXÃO


Fonte: http://adenauernovaes.blogspot.com/2011/03/compaixao.html

DOMINGO, 27 DE MARÇO DE 2011

Compaixão

Ação interior, oriunda do desejo sagrado de minorar o sofrimento do outro. Ato que mobiliza o Universo na dispensação de energias curativas em favor daquele que anseia por saúde. A compaixão é, principalmente, um sentimento de plena misericórdia a favor da erradicação da dor e do sofrimento. É desejo e ação de alto valor na hierarquia dos sentimentos superiores do Espírito. Geralmente é encontrada naqueles que já perceberam sua sombra e, ao mesmo tempo, seu poder de transformação dos cenários que compõem seu destino. Tal poder se estende à modificação do que se acredita ser a realidade universal. A compaixão é o amor, graças às forças vivas 

sábado, 26 de março de 2011

Seminário Bullying (Salvador-Ba)





Evento em Salvador (BA) abordando tema atual e de grande relevância.

Ajude na divulgação! Repasse esse e-mail para os seus amigos.

Muita paz!


COORDENAÇÃO DE INFÂNCIA E JUVENTUDE

SOCIEDADE ESPÍRITA O SEMEADOR 

 

 

SUB-TEMAS:

·        Regras e limites no desenvolvimento moral do ser

·        Autoridade dos pais

·        Mundo capitalista

·        Evangelização como solução de problemas.

 








HOJE, 26/03/11, 20h, ao vivo a palestra "O Compromisso do Trabalhador Espírita"



HOJE, 26/03/11, 20h, ao vivo a palestra "O Compromisso do Trabalhador
Espírita"


Expositor Simão Pedro, ao vivo, dia 26/03/11


A Web Rádio Fraternidade transmite ao vivo:

Palestra: O Compromisso do Trabalhador Espírita
Expositor: Simão Pedro de Lima (Patrocínio;MG)
Dia: 26/03/11 (sábado)
Horário: 20h
Local: Centro Espírita Obreiros do Bem - Uberlândia-MG
Em comemoração aos 40 anos do CEOB

Transmissão ao vivo pela Web Rádio Fraternidade
Divulgue na sua rede social.
------------------------
Veja também a programação do DOMINGO ESPECIAL 27/03/11 -
http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/index/detalheNoticia/623



sexta-feira, 25 de março de 2011

IMPRESSIONANTE A CONFUSÃO QUE AINDA FAZEM ENTRE UMBANDA E ESPIRITISMO

Estava eu deitado em meu sofá assistindo Esquenta! quando Regina Casé soltou a pérola AFIRMANDO que a Juliana Paes entrevistada era Espírita ao que a jovem responde que desde pequena convivia com o som dos atabaques. Respeito sempre a todas as religiões,doutrinas e seitas,mas num programa numa TV como a Globo e seu poder de penetração e audiência certas coisas tem que ser esclarecidas antes...


Abraço,

--
Manoel Trajano

AFINAL DE CONTAS O QUE É A CIENTOLOGIA...

...que tem em Tom Cruise e John Travolta suas figuras mais conhecidas e divulgadoras desta seita?


Hoje eu estava ouvindo o rádio e no noticiário comentava que Tom Cruise e Kate Holmes levam a pequena Suri para compromissos sociais do casal até as 3 da manhã e fica no meio de adultos tal como se fosse como forma socializá-la e amadurecê-la,alem de outras extravagâncias. Livre arbítrio é fundamental e quem somos nós para julgar,mas cabe uma reflexão....

Conheça esta seita no link de 3 páginas:



Abraço,

--
Manoel Trajano



MOMENTO LQM: LEVANTA E SEGUE! NÃO DESISTA NUNCA!



Tente Outra Vez
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho
Por: Manoel Andrade/BA


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...


Você conhece o LQM?
nos 7 anos do Grupo Irmãos de Luz!
Aniversário 23/04/11
IV Encontro Queijos & Vinhos dia 30/04/11


Newsletter da Radio Fraternidade




Compartilhe este newsletter:
 
Visite o site www.radiofraternidade.com.br
Dificuldade em visualizar este e-mail? Leia on-line.

Rádio Fraternidade
Veja Também
» 
Assine o nosso livro de visitas
» 
Indique a Rádio Fraternidade
» 
Conheça nossa programação
» 
Veja nossa sessão de fotos
www.radiofraternidade.com.br
A Emissora do Bem na Internet! Acesse
Clique e Ouça a Rádio
Conheça nossos parceiros

Diversos grupos, sites e pessoas trabalhando para a divulgação do ideal espírita. Junte-se a nós!
Palestras da Semana
Temas:
Entre em Contato
» 
Entre em contato para obter informações.
Downloads
» 
Programação
» 
Cartaz Rádio Fraternidade para divulgação
» 
Panfleto da rádio fraternidade
» 
Culto no Lar
» 
CARTAZ
» 
radio fraternidade - cartaz aniversário
» 
Sugestão de Atividades - período 13/02 a 17/02/2010
» 
Programação de Estudos Edificantes - 13/02/2010
» 
Programação de Estudos Edificantes - 14/02/2010
» 
Programação de Estudos Edificantes - 15/02/2010
» 
Programação de Estudos Edificantes - 16/02/2010
» 
Programação de Estudos Edificantes - 17/02/2010
» 
cartaz filme nosso lar
» 
selo chico xavier
» 
selo chico xaiver 2
» 
selo chico 2
» 
CARTAZ-CHICO
» 
BANNER NOSSO LAR
» 
sintonizar
» 
congresso mundial 2
» 
CARTAZ FILME AS MÃES DE CHICO XAVIER
» 
Barra de Ferramentas
Notícias
» 
Veja a programação do Domingo Especial
» 
Coral Cântico da Paz no Músicas da Alma, no próximo domingo
» 
SOLIDARIEDADE
» 
Seleção e capacitãção para o CVV
» 
Expositor Simão Pedro, ao vivo, dia 26/03/11
RSS Feed Sintonize também:
Informativo Rádio Fraternidade - Edição nº 62 - 25/02/2011
TODOS AO CINEMA - FILME "AS MÃES DE CHICO XAVIER"
Produtores visitam estúdio da Web Rádio Fraternidade

»  Veja mais aqui
Expositor Simão Pedro, ao vivo, dia 26/03/11, sábado, 20h
Palestra: O Compromisso do Trabalhador Espírita

»  Veja os detalhes
Seminário: Filhos da Dor (Drogas, um problema nacional que causa dores e destrói famílias)
Na cidade de Rio Comprido (RJ)

»  Veja mais aqui
ORANDO PELA TERRA
Abrace a causa!

»  Veja mais aqui
Indique a Web Rádio Fraternidade
É fácil, basta clicar no link

»  Indique aqui
DOMINGO - 27/03/2011
00h30 - Cidades Espirituais Regiões de Sombra e de Luz
Expositor Otacílio Rangelo - 27º Congresso Espírita de Goiás - 2011

»  Adquira o DVD do evento entrando em contato aqui
05h - REPRISE DO PROGRAMA O EVANGELHO NO LAR
Participe da gravação aos domingos, 19h, pelo Paltalk

»  Mande um e-mail dizendo que quer participar
06h Programa Encontro Fraterno
Produção FEEGO
07h - Programa Aos Pés do Monte
Participe das gravações

»  Mande um e-mail dizendo que gostaria de participar
08h - Programa Lendo Livros Espíritas
Produzido pelo confrade Jubens Alvarenga, de Uberlândia. A leitura da Obra Nas Voragens do Pecado - Yvonne A. Pereira
09h - Seminário Divaldo Franco
27º Congresso Espírita de Goiás - 2011

»  Adquira o DVD da palestra aqui
12h - Programa Vivendo O Evangelho
Produção Nubem
13h - Programa Elucidações
Retransmissão ao vivo
15h15 - Palestra O Homem e o Meio Ambiente SIMESPE 2010
Expositor: André Trigueiro -
17h - Músicas da Alma -
Entrevista com o Coral Cântico da Paz

»  conheça o trabalho do Coral acessando o Blog aqui
18h - Programa Fonte Viva de Luz
19h30 - Reprise da Palestra de Divaldo Franco em Uberlândia, dia 11/03/2011
Expositor: Divaldo Franco
21h15 - O Evangelho em Espírito e Verdade
Produção: AVELUZ
22h - Jesus, O Novo Testamento e a Mediunidade - Congresso 27º FEEGO - 2011
Expositor: João Rabelo - Diretor da Fed. Espírita Brasileira

»  Você pode adquirir esse DVD, acesse
Junte-se a nós no Twitter
Siga-nos no Twitter
A Rádio Fraternidade respeita sua privacidade. Você está recebendo este e-mail porque optou por receber comunicações gerais da Rádio Fraternidade.

Você encontrou problemas em visualizar este e-mail? Visualize a versão Web.

Para garantir o recebimento do Newsletter, adicione contato@radiofraternidade.com.br ao seu catálogo de endereços de e-mail.