quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TRISTE REALIDADE


Perfeita,linda e emocionante mensagem!! Entra governo sai govero,esquerda,direita td demagogo.Solução tem,falta vontade politica e moblização social!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

MEDRADO QUER REUNIÃO DE VÁRIAS RELIGIÕES NA CELEBRAÇÃO DOS 17 ANOS...

Na celebração do aniversário, José Medrado quer reunir adeptos de várias religiões. (http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332)

Na próxima terça-feira, 26, a Cidade da Luz, obra idealizada pelo espírita José Medrado, comemora 17 anos de fundação. A data também marcará os 35 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da atual instituição. Para celebrar o aniversário, haverá uma doutrinária festiva com a realização de um culto ecumênico.
José Medrado, que também faz aniversário no mesmo dia, fala sobre as comemorações: "Faremos um culto para todas as religiões, com padre, pastor... Teremos também algumas comemorações internas com os alunos da nossa escola". O culto, que será aberto ao público, acontece na instituição, em Pituaçu, a partir das 19h30.
Obra - A Cidade da Luz, além do centro espírita, mantém um abrigo para crianças e adolescentes, uma escola de ensino fundamental I e desenvolve trabalhos sociais, como atendimentos médico e odontológico para a população carente de Pituaçu. Todas estas ações são realizadas por profissionais voluntários.
Segundo Medrado, a instituição preza pela diversidade religiosa e não impõe o espiritismo como verdade absoluta. "Fizemos questão de plantar aqui na Cidade da Luz a árvore baobá, que é uma planta sagrada para o candomblé", conta.
Medrado fala ainda que o candomblé deve ser respeitado, como todas as outras religiões. "Sabemos que esta religião é bastante criticada e não queremos que isto aconteça aqui também", completa.
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332
Na celebração do aniversário, José Medrado quer reunir adeptos de várias religiões. (http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332)    Na próxima terça-feira, 26, a Cidade da Luz, obra idealizada pelo espírita José Medrado, comemora 17 anos de fundação. A data também marcará os 35 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da atual instituição. Para celebrar o aniversário, haverá uma doutrinária festiva com a realização de um culto ecumênico.  José Medrado, que também faz aniversário no mesmo dia, fala sobre as comemorações: "Faremos um culto para todas as religiões, com padre, pastor... Teremos também algumas comemorações internas com os alunos da nossa escola". O culto, que será aberto ao público, acontece na instituição, em Pituaçu, a partir das 19h30.  Obra - A Cidade da Luz, além do centro espírita, mantém um abrigo para crianças e adolescentes, uma escola de ensino fundamental I e desenvolve trabalhos sociais, como atendimentos médico e odontológico para a população carente de Pituaçu. Todas estas ações são realizadas por profissionais voluntários.  Segundo Medrado, a instituição preza pela diversidade religiosa e não impõe o espiritismo como verdade absoluta. "Fizemos questão de plantar aqui na Cidade da Luz a árvore baobá, que é uma planta sagrada para o candomblé", conta.  Medrado fala ainda que o candomblé deve ser respeitado, como todas as outras religiões. "Sabemos que esta religião é bastante criticada e não queremos que isto aconteça aqui também", completa.  http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332

CIDADE DA LUZ: 17 ANOS DE FUNDAÇÃO


há 10 minutos via celular 

Um sonho realizado a vários corações.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo consultório de Terapia Ocupacional e Psicopedagogia em Salvador




De uma grande amiga e profissional que INDICO.
 
Sds,
 
Trajano
 
Queridos amigos,
 
É com muita alegria que apresento para vocês o meu consultório de Psicopedagogia!!!
 
Trabalho com crianças, jovens, adultos e idosos!!!
 
Pessoas que sentem dificuldades na leitura, escrita, cálculos, memória, concentração, raciocínio lógico, informática e etc.
 
Ou simplesmente pessoas que desejam ficar mais inteligentes e preparadas para o mercado de trabalho, concursos ou para ter melhor rendimento na escola, nos estudos e na vida acadêmica!
 
 
 
Localizado no Centro médico João das Botas, sala 307 - Canela!!!
Telefone: 9973-2154 ou 4141-2626
 
Obrigadaaaaaaaaa pelo apoio, carinho e conto com sua divulgação!!!
 
Prof. Rosana Ananda
Pedagogia/Psicopedagogia/Educação Tecnológica
Contato: (71) 9973-2154
Blog: http://informatica-psicopedagogia.blogspot.com.br/ 

 



 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O MÉDIUM CARLOS BACELLI NA INGLATERRA E PORTUGAL




 
 
O médium Carlos Bacelli não é bem recebido na Europa.
Vejam abaixo: O absurdo da linguagem chula que o suposto ''Inácio''utiliza.
 
 

ESPIRITISMO NA INGLATERRA E PORTUGAL

(Conversando com o médium)

 

- Meu filho, quais as suas impressões pessoais sobre o Espiritismo na Inglaterra e Portugal? Muitos de nossos irmãos gostariam de ouvi-lo a respeito.


- Dr. Inácio, o Espiritismo, como Doutrina, é sempre o mesmo em toda parte – a obra de Kardec é magistral, embora, de minha parte, creia que a linguagem espírita esteja carecendo de se modernizar.


- Na Inglaterra e em Portugal, como você pode sentir os espíritas?


- São duas realidades diferentes. Na Inglaterra, os poucos centros espíritas existentes, com raras exceções, são frequentados por brasileiros. Em Portugal, sem dúvida, o Movimento Espírita é mais pujante, muito parecido com o do Brasil – aliás, antes de chegar ao Brasil, o Espiritismo passou por Portugal!


- O que mais o agradou?


- Os frequentadores comuns dos centros espíritas – gente simples, humilde, interessada em Jesus, Kardec e Chico. Gente que, principalmente em Portugal, tem ficado exposta à palavra personalista de muitos espíritas brasileiros que lá vão.


- E o chamado Movimento de Unificação? Como é por lá?...


- Em minha opinião, a partir do Movimento de Unificação no Brasil, já está contaminado. A este respeito, eu tenho a opinião do senhor: o Movimento de Unificação, talvez, tem feito mais mal do que bem à Doutrina!


- A Federação Espírita Portuguesa o recebeu?


- Não, absolutamente. A Federação Espírita Portuguesa nada faz sem a bênção da Federação Espírita Brasileira, que, infelizmente, é dirigida por um médium extremamente vaidoso e personalista – é somente ele e mais ninguém!


- E na Inglaterra? Como é a situação?...


- Na Inglaterra, a denominada BUSS, através de uma brasileira que a coordena, é que deseja comandar o Espiritismo – ela chegou a entrar em contato com os centros espíritas de Londres para que não nos recebesse.


- Também, você é tão bocudo quanto eu...


- Tenho tido um bom mestre, não?!


- Adiantou alguma coisa ela tentar bloquear a sua programação doutrinária?


- Não, não adiantou, porque ela faz de conta que manda, e o pessoal faz de conta que obedece. Coitados! Como estão iludidos estes nossos irmãos que se acham dentro da Doutrina!...


- E as reuniões públicas de psicografia?


- Foram maravilhosas... Doutor, um dirigente espírita nos chamou e disse: - Vocês precisam vender os livros um pouco mais caro, porque vocês os estão vendendo a preços abaixo dos nossos... Fiquei feliz, mas perguntei a ele: - A quanto costumam vender por aqui? Ele respondeu: - Muitas vezes, pelo dobro... O senhor acredita que chegam a leiloar telas pintadas mediunicamente?!...


- No lombo dos modernos vendilhões, o chicote de Jesus anda fazendo falta...


- Doutor, tem médium brasileiro que só faz amizade com gente milionária em Portugal, mas, quando eles se arruínam financeiramente, não são mais amigos... Certa vez, um recebeu um cheque de 22.000 contos!


- Eu nem sei que dinheiro é este...


- Nem eu. Todavia, perguntei a quem mo contou o fato quanto isto valeria nos tempos do euro... Resposta: - É dinheiro para nunca mais ter que se trabalhar com uma picareta nas mãos!...


- Que picareta!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 18 de fevereiro de 2013.

 
 
 
 
 
 
 
 




 

Dr.Décio Iandoli(AME BRASIL) em Feira de Santana(Ba) em 09 e 10 de março de 2.013


 
 
 
INSCRIÇÕES: 75-3626-4770
 
 
 
 
 
 
 
 



 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

UM METEORITO

Por Manoel Trajano
Um meteorito.Mais do que um fenômeno natural,astronômico,físico é um fenômeno espiritual,do espírito divino que nos faz refletir que não somos o centro do universo,embora muitos tenham o rei na barriga.Luz,esttondo,ondas de choque! Uma colisão que culmina numa porrada no nosso orgulho e que nos remete a humildade.Ninguem está livre da vontade divina.Não Deus como um ser que pune,aterroriza,amedronta,muito pelo contrário,um Deus de bondade,simplicidade,onipotência,onisciência e onipresença que governa o Universo.Temos noção do que é isso?Não,não temos.Destruimos a nós mesmos,os outros animais,os vegetais,a vida em todas as formas neste pálido ponto azul no cosmos.Não foi uma pancada na Rússia.Foi uma cacetada no Planeta Terra.O meteorito apenas foi um veículo de uma expressão de voz do Universo que somos apenas um ponto no espaço entre outros tantos astros,estrelas,poeira cósmica,enfim,apenas fazemos parte de um todo infinito.Não há sustentação para acreditar em Big Bang como uns tentam defender e muitos acreditam sem nunca ter aberto um livro de astronomia,muito menos a mente e principalmente o coração humilde.Temos explicação para tudo! Mentira.Nem dinossauros,nem homens.Ninguem está livre de sustos,destruição parcial e total.Portanto vivamos a vida bem,harmoniosamente,respeitando uns aos outros,ajudando o proximo,acreditando no futuro,planejando-se e construindo uma herança melhor para nosos filhos e netos.A escala dos mundos é de anos-luz,é de probabilidades aparentemente pequenas mas existem.Aqueles que vivem de São Tomé,vendo para crer,tocando para mudar de idéia e nem sequer acreditam no mundo espiritual,invisivel aos olhos de muitos ja passou da hora de rever conceitos e pensar em eternidade da alma,mas sentindo o carpe diem de forma simples,humilde e solidária.

--

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Msn: engmtrajano@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Texto de Martha Medeiros: CRIANÇAS

Texto de autoria de Martha Medeiros.

RENASÇA A CADA DIA!

Independentemente se você brincou,fugiu,descansou no Carnaval,nada melhor do que numa quarta-feira de CINZAS,renascer para a vida,sentindo,mais do que ouvindo essa obra de arte em letra e canção:
https://www.youtube.com/watch?v=7ezMc8Uvb4I

POR QUE RENASCER DAS CINZAS?

Por Manoel Trajano

Não é dificil entender porque muitas pessoas ficam felizes em 5 dias do ano e insuportaveis nos outros 360.Simplesmente porque gostam de viver um mundo de ilusão,tem aversão a realidade,detestam trabalhar,adoram apenas curtir,mesmo que não tenham dinheiro,tenham pouco dele.Pessoas intragáveis durante todo o ano se refugiam no meio de serpentinas e se escondem em máscaras ou trocam por outras diferentes das que usam no cotidiano.Como diz o escritor Anderson Cavalcante,adaptando suas palavras"quando aprendermos a conhecer nossa verdadeira essência diminuirão nossos sofrimentos,angústias e decepções".No livro "Seja líder de si mesmo",Augusto Cury sugere que sejamos o atores principais da peça da vida e não meros coadjuvantes ou a platéia.Muita gente vive tudo em sua vida,menos como condutora das rédeas da sua propria evolução espiritual,pois deixamos a cargo de fatores externos a busca da felicidade e estagnamos,paramos,atolamos.E vivemos momentos efêmeros de felicidade seguidos de um enorme vazio.

20 FILMES COM TEMAS ESPIRITUAIS - SEM PRECISAR FAZER DOWNLOAD






1 - O Pássaro Azul - Filme Completo - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/172

2 - Em Nome de Deus - Filme Completo - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/171

3- O Último Espírito - Filme Completo - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/170

4 - Chico Xavier - Brilha Uma Luz no Horizonte - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/169

5- Ressurreição - RARIDADE! - INÉDITO! - (Filme)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/168

6 - Perda de Pessoas Amadas - Palestra de Nazareno Feitosa - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/167

7 - Bezerra de Menezes: O Apóstolo da Caridade - Palestra Nazareno Feitosa -
(Vídeo) http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/166

8 - Jacob Melo - Passe: O Magnetismo Espírita - Teoria e Prática - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/165

9 - Frederico Menezes - A Transição do Planeta Após 150 Anos - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/164

10 - Reencarnação - A Lógica Reencarnacionista - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/162

11- Os Espíritos e os Efeitos Físicos - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/161

12 - A Influência Espiritual - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/160

13 - A Atitude Mental - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/159

14 - Perturbação Espiritual - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/158

15 - Sobre a Morte e o Morrer - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/156

16 - Quando os Anjos Falam - (Filme Completo) - IMPERDÍVEL!!!
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/153

17 - A Corrente do Bem - (Filme Completo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/151

18 - Dr. Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito - (Filme Completo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/150

19 - Chico Xavier - 1977 - 50 Anos de Mediunidade - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/149

20 - Divaldo P. Franco - Evangelho e Vida - O Poder da Oração - (Vídeo)
http://universoespirita.multiply.com/reviews/item/148 

Fonte:
http://toquedoanjo.blogspot.com/


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

VOLTANDO PARA A REALIDADE....

Não é dificil entender porque muitas pessoas ficam felizes em 5 dias do ano e insuportaveis nos outros 360.Simplesmente porque gostam de viver um mundo de ilusão,tem aversão a realidade,detestam trabalhar,adoram apenas curtir,mesmo que não tenham dinheiro,tenham pouco dele.Pessoas intragáveis durante todo o ano se refugiam no meio de serpentinas e se escondem em máscaras ou trocam por outras diferentes das que usam no cotidiano.Como diz o escritor Anderson Cavalcante,adaptando suas palavras"quando aprendermos a conhecer nossa verdadeira essência diminuirão nossos sofrimentos,angústias e decepções".No livro "Seja líder de si mesmo",Augusto Cury sugere que sejamos o atores principais da peça da vida e não meros coadjuvantes ou a platéia.Muita gente vive tudo em sua vida,menos como condutora das rédeas da sua propria evolução espiritual,pois deixamos a cargo de fatores externos a busca da felicidade e estagnamos,paramos,atolamos.E vivemos momentos efêmeros de felicidade seguidos de um enorme vazio.

OS INIMIGOS DESENCARNADOS

Os inimigos desencarnados

Pode-se, portanto, contar inimigos assim entre os encarnados, como entre os desencarnados. Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que são uma variedade nas provas da vida; essas provas, como as outras, ajudam no adiantamento e devem ser aceitas com resignação e como conseqüência da natureza inferior do globo terrestre. Se não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se, pois, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados.

Outrora, sacrificavam-se vítimas sangrentas para aplacar os deuses infernais, que não eram senão os maus Espíritos. Aos deuses infernais sucederam os demônios, que são a mesma coisa. O Espiritismo demonstra que esses demônios mais não são do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais; que ninguém logra aplacá-los, senão mediante o sacrifício do ódio existente, isto é, pela caridade; que esta não tem por efeito, unicamente, impedi-los de praticar o mal e, sim, também o de os reconduzir ao caminho do bem e de contribuir para a salvação deles. É assim que o mandamento: Amai os vossos inimigos não se circunscreve ao âmbito acanhado da Terra e da vida presente; antes, faz parte da grande lei da solidariedade e da fraternidade universais. 

O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo XII - Amai os vossos inimigos » Os inimigos desencarnados » Os inimigos desencarnados

Grupo Espírita Allan Kardec
Projeto:Conhecer, Sentir, Viver Kardec
http://www.luzdoespiritismo.com/
Os inimigos desencarnados    Pode-se, portanto, contar inimigos assim entre os encarnados, como entre os desencarnados. Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que são uma variedade nas provas da vida; essas provas, como as outras, ajudam no adiantamento e devem ser aceitas com resignação e como conseqüência da natureza inferior do globo terrestre. Se não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se, pois, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados.    Outrora, sacrificavam-se vítimas sangrentas para aplacar os deuses infernais, que não eram senão os maus Espíritos. Aos deuses infernais sucederam os demônios, que são a mesma coisa. O Espiritismo demonstra que esses demônios mais não são do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais; que ninguém logra aplacá-los, senão mediante o sacrifício do ódio existente, isto é, pela caridade; que esta não tem por efeito, unicamente, impedi-los de praticar o mal e, sim, também o de os reconduzir ao caminho do bem e de contribuir para a salvação deles. É assim que o mandamento: Amai os vossos inimigos não se circunscreve ao âmbito acanhado da Terra e da vida presente; antes, faz parte da grande lei da solidariedade e da fraternidade universais.     O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo XII - Amai os vossos inimigos » Os inimigos desencarnados » Os inimigos desencarnados    Grupo Espírita Allan Kardec  Projeto:Conhecer, Sentir, Viver Kardec  http://www.luzdoespiritismo.com/

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FUGA X ENCONTRO ÍNTIMO

Por Manoel Trajano

Enquanto uns vivem de momentos efêmeros em busca de prazeres que duram segundos,minutos no maximo horas,outros já estão há anos felizes com um verdadeiro amor que ja gerou frutos dele e ha de ser eternizado.Segundo uma pesquisa feita por psicólogos apenas 5% dos relacionamentos que se iniciam em baladas dão certo.Nada é impossivel não é mesmo?Mas quando as coisas tem que acontecer em sua vida pode ser na fila do banco,num corredor de shopping,um esbarrão na rua,fazendo compras no mercado,ou seja,as coisas quando tem que ser,acontecem naturalmente.Não é determinismo.É a pura lei de atrações e afinidades,não é acaso,nem destino pronto e inexorável.É Deus atuando através de mecanismos que você menos se imagina.Nunca pela apelação do alcool e outras drogas nem na base da "forçação" de barra como se a mulher fosse um objeto,um troféu a ser agarrado a força(para os seres do sexo masculino,porque homem de verdade conquista,não impõe nada).Todo mundo deve curtir,se divertir,extravasar,mas é incrivel o numero de pessoas que parecem que so vivem nisso,contando vantagens e postando nas redes sociais curtições intermináveis em uma busca que não está do lado de fora e sim internamente mas por falta de coragem para encarar,vivem suas máscaras diárias e fantasias que um dia cairão em forma de dor e angustia.Viver é tão simples,amar é tão fácil mas as pessoas insistem em querer moldar o outro ao seu bel prazer,procuram o ser ideal e não real e sofrem,sofrem,penam e se refugiam no alcool,drogas outras e prazeres mundanos.Como dizia Cartola "vou ali a procurar e só volto quando me encontrar".Experimente isso e estará mais proximo da verdadeira felicidade.

LIBERTAR-SE É PRECISO

CARNAVAL NO MUNDO

A mídia baiana enche a boca para divulgar aos 4 cantos que a Bahia tem o maior Carnaval do Mundo.

A mídia carioca já o faz para o Desfile das Escolas de Samba como maior espetáculo da Terra.


Agora o que ninguem responde ou sequer pergunta é porque os países desenvolvidos e vários em desenvolvimento são tão discretos,contidos neste tipo de evento.Por que no Brasil se investe tanto dinheiro no PÃO E CIRCO de pessoas que não tem a mesma disposição para o voluntariado,para a solidariedade,para a luta pelos direitos civis e contra a injustiça tributária e que acha que tem que viver intensamente como se o mundo fosse acabar e porque a vida é curta e ainda se incomoda com aqueles que tentam rever estas atitudes coletivas exageradas e equivocadas? Por que tanto dinheiro para poucos sem talento,sem sequer estudos e que dificulta o exemplo a nossos filhos de que para se dar bem na vida é só cantar besteira e falar baixaria? Se vivemos num mundo de provas ou expiações,no Brasil ainda estamos mais perto do primitivismo,da algazarra,da banalidade,da futilidade, da sensualidade,da promiscuidade e porque não dizer da hipocrisia.Abaixo alguns textos para reflexão:





O carnaval não é comemorado somente no Brasil, mas em boa parte do planeta.
Veja a seguir as principais comemorações.

Reino Unido

No período do carnaval brasileiro, acontece, no Reino Unido, o Shroveitide (Shrive que significa confessar 'pecados'), que é a comemoração do carnaval britânico.

 

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o carnaval resume-se basicamente na celebração do Mardi Grass (Terça-Feira Gorda), vários estados celebram o carnaval. 

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans, onde, durante o Mardi Grass, desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).

Alemanha

Na Alemanha a celebração do carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos quanto na Floresta Negra e nos Alpes.

A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, que organiza desfiles com pessoas fantasiadas; o diabo fica solto, por esse motivo as pessoas usam máscaras a fim de esconder seus rostos.

Veneza

Por muito tempo o carnaval veneziano foi um dos mais fortes e alegres do mundo. Durante o período do carnaval eram desenvolvidos bailes e festas nas praças e ruas da cidade. Com o passar do tempo o carnaval de Veneza foi enfraquecendo, chegando a quase extinguir-se.

Fonte: http://www.brasilescola.com/carnaval/carnaval-do-mundo.htm


Como é o carnaval em 10 outros países

Muitos países ao redor do mundo comemoram o carnaval, pra você que achava quefolia e foliões só existiam no Brasil segue a lista dos dez carnavais em outros países.


avatarO carnaval na Suiça tem grande expressão em Basileia. A folia tem início na segunda-feira, antes da quarta de cinzas, aproximadamente às 4h da manhã, com o Morgestraich. Na ocasião, todas as luzes se apagam e várias pessoas desfilam com lanternas pelo centro da cidade ao som de músicas carnavalescas com flautas e tambores.


avatarNo Equador o carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. As pessoas festejam indo para as praias jogar balões de água em amigos e também em pessoas desconhecidas. Acontecem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.
.
.


avatarConhecido como o maior carnaval de inverno do mundo, a folia na cidade de Quebec, duram três semanas. Durante a festa ocorrem concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, por exemplo, competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos o carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo.
.

avatarNo Japão carnaval tem nome, é Asakusa Samba Carnival. O festival têm carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil. Muitas pessoas saem nas ruas para curtir a folia com samba no pé. O interessante é a presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque como nos carros alegóricos e puxadores de samba.


avatarOs pontos altos do carnaval na cidade de Nice são os bonecos gigantescos de papel machê, as festas de rua e a célebre Batalha das Flores. A brincadeira acontece da seguinte maneira: flores utilizadas para enfeitar os carros alegóricos são jogadas no público.
.
.


avatarO carnaval esloveno é marcado por ser muito diversificado e rico. O personagem mais popular da folia é o Kurent, que é uma fantasia com uma máscara monstruosa e demoníaca. Acontecem desfiles dessas máscaras numa mistura de celebrações ocidentais e o antigo paganismo eslavo.  Na quarta-feira de cinzas ocorre o enterro do pust, um boneco que simboliza todos os males.
.
.
avatarO carnaval dominicano é um verdadeiro show de identidade cultural que abrange muitos aspectos da sociedade dominicana. Os personagens enriquecer as celebrações populares sem limites para o colorido. Mas o mais apreciado em muitas cidades são os demônios espectadores que perseguem as pessoas que se aventuram em seu caminho, essa brincadeira é uma tradição por lá.
.


avatarNa cidade de Bogotá acontecem uma série de eventos típicos e espetáculos, são apresentados danças e ritmos folclóricos, por exemplo, cúmbia, pito, gaita, salsa, fandango, mapalé e merecumbé. A festa que foi considerada pela Unesco como "Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade", tem o clímax com a Batalha das Flores.
.


avatarÉ na época do carnaval que Veneza recebe o maior número de turistas. A cidade ganha um aspecto de baile de máscaras a "céu aberto", quando ricos e pobres se unem. As festas são celebradas no interior de palácios antiquíssimos e ainda com direito a máscaras e fantasias super requintadas. Além disso, acontecem grandes bailes, concertos, danças e desfiles.
..


avatarCarnaval no Haiti é época de marchar, cantar, dançar, se divertir, relaxar e um momento em que a sociedade aceita qualquer e quase todos os tipos de comportamento. Na ocasião acontecem canções satíricas que é uma tradição antiga, onde haitianos aproveitam para protestar a respeito de algo. Com a abertura política no país, a sátira carnavalesca se tornou mais escancarada.
.
.



Fonte: http://lista10.org/diversos/10-carnavais-em-outros-paises/


UM GIRO PELO CARNAVAL NO MUNDO

As festas de momo não são privilégio do povo brasileiro. Apesar do Carnaval em nosso País ser destaque no mundo todo, de receber milhares de turistas todos os anos, o festejo é comemorado em vários lugares.

Cada país comemora de uma maneira diferente, mantendo suas tradições locais, mas, a criatividade nas fantasias e a alegria, é a mesma nos quatro cantos do mundo. Você poderá ter uma pequena mostra do que acontece nas fotos-legenda abaixo. Divirta-se:

Participantes esperam para o início de um desfile durante as comemorações do Carnaval em Jacmel, no Haiti, no domingo (03/02) (Foto: Dieu Nalio Chery/AP).

Estátua de papel machê do ator francês Gerard Depardieu, vestido como Obelix, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com a mensagem "Free Pussy Riot", em referência às integrantes da banda russa presas, são preparadas para o Carnaval de Colônia, na Alemanha, no dia 05/02 (Foto: Ina Fassbender/Reuters).

Homens fantasiados de girafa participam de desfile de Carnaval, no dia 07/02, na cidade de Lucerna (Suíça).

Fantasiadas de 'Smurfs', mulheres alemãs participam de desfile de Carnaval, no dia 07/02), em Colônia (Foto: Ina Fassbender/Reuters).

Folião fantasiado carrega uma boneca inflável durante desfile de Carnaval, em Lucerna (Suíça) (Foto: Sigi Tischler/Efe).

Homem fantasiado é visto sentado em calçada de Litija, na Eslovênia. Durante o Carnaval no país, é tradição fantasiar-se de uma criatura que anuncia, com danças, o fim do inverno e a chegada da primavera (Foto: Srdjan Zivulovic/Reuters).

Foliões mascarados desfilam no Carnaval, nas ruas da vila de Wiler, no vale Loetschental, na Suiça, no sábado (09/02) (Foto: Olivier Maire/AP).

Membros de uma companhia de teatro realizam performance durante festa carnavalesca, em Veneza, na Itália (Foto: Andrea Merola/EFE).

Membros de grupo de dança San Caporales Simon realizam coreografia no Carnaval de Oruro, a cerca de 200 km de La Paz, na Bolívia. A tradicional celebração reúne milhares de pessoas e foi declarada "obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade" pela Unesco, em 2008 (Foto: Aizar Raldes/AFP).

Foliãs posam para foto durante festas de Carnaval no centro de Venlo, no sul da Holanda (Foto: Robin Utrecht/EFE).

Leonardo Boff sobre a Renúncia do Papa, via Twitter


Leonardo Boff @LeonardoBoff
Os dois cardeais negros,Arinze e Turkson são mais romanos que Roma.52%dos católicos vive no Terc.Mundo.Merecemos um Papa.O meu é Madariaga.
A renúcia do Papa é um ato de razoabilidade.Humildemente deu-se conta dos limites da natureza que o impediam de exercer sua função.Foi digno

ENCARNAÇÕES DAQUELE QUE NA ULTIMA FOI CONHECIDO PELO GENOCIDIO: ADOLF HITLER

Alguns dos muitos ditadores das épocas pós-guerra foram exilados de outros orbes, lembrando que muitos desses encarnaram várias vezes, a exemplo de Hitler. Em uma de suas primeiras encarnações, ele foi um religioso que adquiriu grande conhecimento místico-esotérico na índia, inclusive a respeito da força da suástica. Depois, foi o Rei David, que utilizando-se de assassinatos e de guerras de conquistas unificou grande parte do povo judeu, porém mantendo um regime de escândalos, de corrupção e de terror sobre seus súditos que passaram, com o tempo, a odiá-lo. Posteriormente veio à Terra como Filipe II, o rei conquistador da Espanha, que sustentou um governo de subornos e de crueldades. Dizia-se católico apenas como base do poder, mas perseguia aqueles que defendiam o combate à pobreza, a aplicação da justiça e o altruísmo, exilando-os sob o manto de missões no exterior. Seu fracasso na tentativa de invadir a Inglaterra com a invencível Armada lhe deu motivos para evitar os britânicos, quando, reencarnado corno Hitler, procurou mantê-los longe da guerra em 1939 e depois não ousou a invasão da ilha, mesmo tendo superioridade numérica na época. E, a exemplo do que fez inicialmente como David na unificação dos judeus com o uso da força, tentou unificar os alemães de todo o globo pelo mesmo modo. Essa persistência de conquistar para unir é fruto de sua índole, ambicionando poder, liderança total e veneração pessoal. Tanto que, como Hitler, também tentou unificar a Europa em torno de seu regime, criando governos títeres e convocando voluntários locais para reforçar seus exércitos. Seu ódio pelos judeus derivou do modo como foi tratado pelo próprio povo quando era o rei David. Foi um brutal gesto de vingança pessoal pelo orgulho ferido. David pode ser amado pelos judeus de hoje que não o conheceram, mas não pelos de sua época que conviveram com ele.
Alguns dos muitos ditadores das épocas pós-guerra foram exilados de outros orbes, lembrando que muitos desses encarnaram várias vezes, a exemplo de Hitler. Em uma de suas primeiras encarnações, ele foi um religioso que adquiriu grande conhecimento místico-esotérico na índia, inclusive a respeito da força da suástica. Depois, foi o Rei David, que utilizando-se de assassinatos e de guerras de conquistas unificou grande parte do povo judeu, porém mantendo um regime de escândalos, de corrupção e de terror sobre seus súditos que passaram, com o tempo, a odiá-lo. Posteriormente veio à Terra como Filipe II, o rei conquistador da Espanha, que sustentou um governo de subornos e de crueldades. Dizia-se católico apenas como base do poder, mas perseguia aqueles que defendiam o combate à pobreza, a aplicação da justiça e o altruísmo, exilando-os sob o manto de missões no exterior. Seu fracasso na tentativa de invadir a Inglaterra com a invencível Armada lhe deu motivos para evitar os britânicos, quando, reencarnado corno Hitler, procurou mantê-los longe da guerra em 1939 e depois não ousou a invasão da ilha, mesmo tendo superioridade numérica na época. E, a exemplo do que fez inicialmente como David na unificação dos judeus com o uso da força, tentou unificar os alemães de todo o globo pelo mesmo modo. Essa persistência de conquistar para unir é fruto de sua índole, ambicionando poder, liderança total e veneração pessoal. Tanto que, como Hitler, também tentou unificar a Europa em torno de seu regime, criando governos títeres e convocando voluntários locais para reforçar seus exércitos. Seu ódio pelos judeus derivou do modo como foi tratado pelo próprio povo quando era o rei David. Foi um brutal gesto de vingança pessoal pelo orgulho ferido. David pode ser amado pelos judeus de hoje que não o conheceram, mas não pelos de sua época que conviveram com ele.