terça-feira, 30 de setembro de 2014

Homenagem - Reenviando email da FEEB


> Nos 123 anos de nascimento de Leopoldo Machado, nossa homenagem e  admiração pelo sua capacidade de superação, pelo empenho na divulgação da doutrina em vários rincões do Brasil, pelo estímulo à criação de várias mocidades espíritas em nosso país, por sensibilizar os espíritas, convidando-os a se unirem e a participarem do movimento espírita, principalmente nas visitas  da Caravana da Fraternidade, divulgando o Pacto Áureo e a criação do Conselho Federativo Nacional. Pelo seu estímulo à educação e seu amor pelo Brasil...
>
> Nosso reconhecimento.
>
> Edinolia Peixinho
> Federação Espírita do Estado da Bahia 
>
>

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SEMINÁRIO DO SEMEADOR: CONSCIENCIA E MEDIUNIDADE - Salvador-Bahia




 SAUDAÇÕES E VOTOS DE PAZ AMIGOS!

SEGUE O CARTAZ DO SEMINÁRIO PARA NOS AJUDAR NA DIVULGAÇÃO

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS NESTE EVENTO.

LUIZ CARLOS- COORDENAÇÃO DOUTRINÁRIA E DE ESTUDOS DO SEMEADOR

TEL: 9940-0074/8617-8164/9267-9661/ 3243-9115



sábado, 27 de setembro de 2014

VIVA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".

São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fwd: [via irmaosdeluz] JEPA - Porto da Alegria - “OS DEZ MANDAMENTOS – UMA LEITURA ESPÍRITA" Salvador-BA.



 








O GRUPO ESPÍRITA PORTO DA ALEGRIA

APRESENTA

A VI JEPA – VI JORNADA ESPÍRITA DO PORTO DA ALEGRIA

"OS DEZ MANDAMENTOS – UMA LEITURA ESPÍRITA".

O MILENAR CÓDIGO DE ÉTICA

ANALISADO PELO OLHAR ATUAL, LEVE E PROFUNDO

DA DOUTRINA ESPÍRITA.

NAHON CASTRO (PALESTRA MUSICAL),

AGNALDO PAVIANI (SP),

PEDRO CAMILO E PAULO DE TARSO

ESTARÃO DESENVOLVENDO ESTE EMPOLGANTE TEMA .

ESPERAMOS VOCÊ.

DIA 28 DE SETEMBRO DE 2014, DOMINGO,

DAS 9 ÀS 17 HORAS,

NO AUDITÓRIO DO HOTEL MATIZ

NA RUA JOSÉ PEROBA, 244, COSTA AZUL, SALVADOR - BAHIA.

INVESTIMENTO DE R$ 30,00.

VENDAS NAS LOJAS ORTOBOM DO 1º E 2º PISOS

DO SHOPPING IGUATEMI

E NO GRUPO ESPÍRITA PORTO DA ALEGRIA.

INFORMAÇÕES PELOS TELEFONES:

                                         

                                         71.9988 5422 e 9988 8370.

 

 

PRESTIGIE!   

DIVULGUE!

 

Grupo Espírita Porto da Alegria. 



__._,_.___

Enviado por: Ana Claudia Guedes <macaubahia@hotmail.com>
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)
Obrigado pela participação no Grupo Irmãos de Luz!
Conheça nosso site:
http://irmaosdeluz.blogspot.com

.

__,_._,___



--

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

domingo, 7 de setembro de 2014

INDEPENDENCIA?

Por Manoel Trajano


Independencia do Brasil. Que independendencia? Poitica,sim,pois somos soberanos mas basta?Nao,somos dependentes economicamente,dependentes socialmente de nós mesmos pois nao sabemos fazer democracia,nao respeitamos uns aos outros e so fazemos besteira quando o assunto é eleger nossos representantes.Somos alienados e nao nos interessamos em crescer enquanto seres humanos deixando a corrupcao ser a caracteristica mais marcante de nosso país,nao dos que estao no poder,mas do povo que sonega impostos,dá o jeitinho brasileiro querendo ganhar vantagem nas filas,nas ruas,no cotidiano.É lindo o desfile,sem duvida,adoro o civismo que é passado,mas acho hipocrisia de quem assiste.Admiramos as forcas militares que tanta dor trouxeram na ditadura e que tem vindo a tona na Comissao da Verdade,com torturas e desaparecimentos,mortes e agressoes de toda ordem,moral e fisica.Achamos lindo a representatividade do quanto trouxe dor as nossas familias e ascendentes.Seria uma coincidencia feliz o Brasil ter sido o unico colonizado por portugueses que surrupiaram nossas riquezas e deixaram um legado de letargia,inercia e acomodacao bem diferentes dos hermanos vizinhos que sabem lutar e tem indices sociais e de infraestrutura melhores do que o nosso,principalmente educacao?Miscigenacao é algo lindo mas foi bom para nós,de fato?Adoram falar sobre isso mas sinceramente foi bom?Com a palavra,deixo para os antropologos e sociologos.Imigracao sempre é bom e fez varios "Brasis" num so,pena que seja uma minoria.Indpendencia de que?Enquanto vermos Tiririca brincar na nossa cara no horario eleitoral,vermos Bial chamar de heróis participantes de uma baixaria em horario nobre,politicos mortos em acidente serem mais importantes que outros que morrem diariamente no anonimato,jogadores de futebol serem chamados de estrelas,o atendimento em hospitais publicos serem normalidade e professores serem tratados como lixo,nao existirá independencia.Enquanto estivermos em 87.lugar em IDH as custas de discursos demagogos e eleitoreiros de um governo que se diz vitima da ditadura e fica atras de varios paises asiaticos,latinos e africanos,nao existirá motivo para comemorar nem assistir desfile.Onde estamos afinal num país que nem sabe cantar o proprio hino nacional e o chamam de complicado e dificil?Fazer fila antes de ir para a sala de aula,existe ainda?Temos muito que lutar ainda pela independencia de verdade.|

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jornal Correio Espírita - Setembro 2014


Prezados companheiros, o Correio Espírita de Setembro já está nas bancas!
Não deixe de procurar um exemplar no seu jornaleiro.

Para ler o jornal online agora clique aqui!

Remover meu e-mail





--

Você é bom?

Quando dizem que você é uma pessoa boa, você acredita? Antes de responder pense boa em que? Qual o conceito de bom? Entra em choque com a humildade quando dizemos que sim? E no âmbito pessoal-espiritual? Quando dizem que sou uma pessoa boa tenho resistência em acreditar ate pq na escala espírita ainda nem somos neutros ou seja nao fazemos nem o bem nem o nau.Então somos maus, bad, sinistro?  Sim.Perceba seus pensamentos diários e chegará s aceitação de que é.Como dizia Caetano Veloso em "Vaca profana" que " de perto ninguém é normal " e eu sou ruim, mas quase sempre não sou malvado mas nosso inconsciente é e o coletivo quando nos juntamos pior ainda, sinergia macabra a prova é o mundo como está. Mas gracas aos espíritos missionários superiores essa onda não ta pior mas a psicosfera terrestre é densa e pesada. Os vários níveis do umbral estão aqui tambem. Olhe em Gaza, Serra Leoa e se contraponha com paraísos de meditação no Tibet. Mesmo nos laços de sangue em família a coisa ta feia e os valores morais se perderam. Amigos ligados por afinidade espiritual e cassis que se unem por um Amor maior que transcende que geram filhos Y são a esperança dessa transição planetária em andamento para o mundo de regeneração. (Manoel Trajano)